Pelo menos 42 motoristas foram autuados por dirigirem sob efeito de álcool, durante fiscalizações da Lei Seca realizadas no fim de semana no litoral potiguar. Dois condutores foram detidos e conduzidos à delegacia por apresentarem índice de alcoolemia considerados crime de trânsito. Também foram retidas 41 Carteiras Nacional de Habilitação e dois carros ficaram apreendidos.
Fiscalizações da Operação Lei Seca aconteceram no fim de semana na praia de Pirangi, no Litoral Sul potiguar — Foto: Divulgação/Detran
Um dos carros apreendios durante a operação, na madrugada do sábado (12) era clonado. O caso foi descoberto porque um dos motoristas autuado estava sem nenhum documento pessoal, apenas com o documento do carro. Os policiais ainda o levaram até um imóvel onde os documentos do homem estariam, mas ele disse à polícia que não os estava achando.
Ele voltou ao local da blitz com os policiais, mas saiu em seguida. Os policiais então desconfiaram da situação e, ao verificar a situação do veículo descobriram que o veículo era roubado e estava com placas clonadas de outro carro do mesmo modelo. Além das placas, as informações também tinham sido alteradas no documento do carro. O suspeito ainda não foi encontrado.
Ao todo, foram abordados e fiscalizados 782 veículos, o que resultou na realização de 748 testes de bafômetro.
As fiscalizações aconteceram no litoral Sul, mais precisamente na Praia de Pirangi. A mobilização que faz parte da Operação Verão 2019. De acordo com o capitão Isaac Paiva, responsável pela Operação da Lei Seca, a estratégia utilizada nas blitzen do final de semana foi diferente das anteriores. Ao invés de montar a fiscalização num ponto fixo, fizeram vários locais de abordagem, especialmente próximo aos horários em que shows encerram.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!