O único potiguar aprovado na primeira fase do vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) não poderá cursar na instituição caso seja selecionado após as outras quatro etapas que estão por vir. Isso porque Miguel Gomes, de 16 anos, ainda é aluno do 2º Ano do Ensino Médio, o que o coloca na condição de ‘treineiro’.
Foto Cedida
Quando disputou a primeira fase do vestibular, no último dia 23, o garoto Miguel concorreu com 10.788 candidatos de todo o Brasil. Desse total, 104 fizeram a prova no Rio Grande do Norte. Com uma média de 6,24; o inscrito para o curso de Engenharia Mecânica-Aeronáutica, foi o único do RN a seguir junto com outros 581 concorrentes de outros estados que seguiram na disputa.
A aprovação na primeira fase do ITA para o candidato ‘treineiro’, nome dado ao candidato que ainda não concluiu o Ensino Médio, não correspondeu à primeira vez em que o estudante deu alegria à família com excelentes resultados nos estudos. O jovem é um ‘colecionador’ de medalhas de olimpíadas de diferentes áreas do conhecimento.
“Tenho ouro, prata, bronze e medalhas de menção honrosa em olimpíadas estaduais e nacionais em Matemática, Química e Física”, destacou o estudante. Dentre as conquistas deste ano, consta uma Prata na Olimpíada Nacional de Ciências.
As conquistas de Miguel são alcançadas graças a uma rotina dedicada aos estudos. Ele não faz cursinho. Estuda em casa e foca no que aprende na escola. “Eu me dedico muito à prática. Até porque o ITA trata de questões de exatas e redação. Também uso provas do ITA de anos interiores”, comentou.
Miguel mora com os pais e com uma irmã mais nova. É da família que ele diz tirar a inspiração para os estudos. “Minha mãe sempre estudou muito, e eu sempre achei que esse é o caminho para a prosperidade”, citou.
Sobre avançar para a terceira fase no vestibular do ITA e ser aprovado no ano que vem, quando concorrerá para valer, o garoto Miguel resume: “Seria a realização de um sonho”.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!