O Rio Grande do Norte volta a receber nesta semana, entre os dias 23 e 26, o STEM Brasil, programa de capacitação de professores da ONG norte-americana Educando. No período, 154 docentes do ensino médio de 22 escolas da rede pública estadual receberão mais uma etapa de formação nas áreas de ciências da natureza (física, química e biologia) e matemática.
O estado já esteve duas vezes na agenda do STEM Brasil, com 294 professores formados, de 42 escolas, impactando 33,6 mil alunos. Desta vez, a ação, focada no aprimoramento de aulas práticas e realizada em parceria com empresas privadas e o governo local, vai impactar 17,6 mil alunos de 17 cidades: Angicos, Areia Branca, Currais Novos, João Câmara, Lagoa Nova, Mossoró, Natal, Parnamirim, Pau dos Ferros, Poço Branco, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, Umarizal, Caicó, Macaíba, Macau, Nova Cruz.
“Quando iniciamos o STEM Brasil no Rio Grande do Norte, em 2017, ficamos impressionados com o grande interesse dos professores em criar projetos com seus alunos e ampliar o interesse deles pelas áreas das ciências, tecnologia, engenharia e matemática. Temos certeza que esse é o caminho para melhorar a vida dos estudantes, despertar neles o interesse pelas carreiras técnicas e ajudar no desenvolvimento econômico e social do estado. Estamos aqui, por meio das formações de professores, oferecendo apoio para estas transformações que comprovam a grande diferença que um professor pode fazer na vida de todas as pessoas, não apenas dos seus alunos”, afirma Marcos Paim, diretor do STEM Brasil.
O STEM Brasil chega ao Rio Grande do Norte após treinar, somente nos últimos dois meses, 1.435 professores em 214 escolas dos estados de São Paulo, Espírito Santo, Tocantins, Acre, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Amapá chegando a aproximadamente 120 mil alunos impactados somente entre agosto e setembro.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!