quarta-feira, julho 04, 2018

Sensação de frio em Natal deve aumentar até agosto

FOTO: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Nos últimos dias, você já deve sentido aquele friozinho no início da noite e durante a madrugada, correto? Saiba que a tendência é que essa sensação fique cada vez maior até, pelo menos, o mês de agosto. A previsão é da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

De acordo com o meteorologista Gilmar Bistrot, o mês de junho registrou temperaturas mínimas entre 21ºC e 22ºC em Natal.

“Estamos observando que, desde junho, as temperaturas mínimas estão ficando em torno de 21ºC e 22ºC. Essa brisa constante no litoral, as noites com céu claro, influenciam na diminuição da temperatura”, disse.

Para este mês de julho, a tendência é de manutenção de temperaturas mínimas. No entanto, em agosto, deve diminuir cerca de 1ºC e ficar entre 20ºC e 21ºC. Bistrot destacou que essas baixas médias devem ser registradas apenas nas madrugadas.

“Agosto, normalmente, é o mês mais frio, por causa da maior incidência de ventos. Com os ventos, a sensação é de mais frio. O termômetro marca 21ºC, mas a sensação pode ser de 17ºC. O vento faz que o ar circule e não esquente”. explicou.

Segundo a previsão da Emparn, a menor temperatura para a semana vai ser na sexta-feira (6), com 22,5ºC.

Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!