Páginas

sábado, julho 14, 2018

Expectativa é de ampliação da safra

Resultado de imagem para Seca reduz produção de cana- de-açúcar no RN

Para este ano, em decorrência da ocorrência de chuvas mais intensas no litoral, a previsão é de elevação da safra de cana-de-açúcar em 5,3%, conforme dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os cálculos da Companhia, porém divergem dos que são realizados pelo IBGE. Isso porque o Instituto compila dados relativos a cada ano civil – iniciado em 1º de janeiro e findo em 31 de dezembro. Já os levantamentos da Conab são feitos na safra, cujo plantio é feito num ano e a colheita, no seguinte.

As projeções da Conab para a safra 2018/2019 é que ela deve ser 5,3% superior à de 2017/2018. No estado, a produção deve passar a 2,65 milhões de toneladas. O aumento na produção no Rio Grande do Norte acompanha a tendência do Nordeste. Após anos consecutivos de seca e queda no cultivo da cana-de-açúcar na região, a projeção para 2018/2019 é de 42,29 milhões de toneladas. O número marca um crescimento de 2,7% em relação à safra passada.

Considerada uma das grandes alternativas para o setor de biocombustíveis, a cana-de-açúcar tem grande potencial na produção de etanol. A expectativa nesse primeiro levantamento da safra 2018/19 é de que a produção brasileira seja de 28,16 bilhões de litros, aumento de 1,4% em relação à safra passada, que atingiu 27,76 bilhões de litros.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!