Estudantes estrangeiros estão em Natal e fazem trabalho voluntário em comunidades da cidade. Através de uma ONG responsável por programas de intercâmbio, os jovens passam seis semanas convivendo com a cultura local.
Os intercambistas de vários países trabalham em ONGs e escolas públicas da capital potiguar de forma voluntária. A estádia é promovida pela Associação Internacional dos Estudantes de Ciências Econômicas e Comerciais (AIESEC). "A ideia é que a pessoa volte para o país dela como uma pessoa melhor", disse o diretor Bruno Fernandes.
Ao todo, são seis semanas na cidade. "O intercambista quando vem não ganha nada por isso financeiramente, mas tem outros ganhos. Isso muda a vida de quem recebe o projeto", afirmou Túlio Xavier, diretor de relacionamento da AISEC.
No ano passado, o programa enviou 183 natalenses para cerca de sete países. Recebeu, no mesmo período, 247 intercambistas. A ideia é facilitar o trabalho de instituições com dificuldades em recursos humanos ou em novas tecnologias. Os estrangeiros ajudam na administração das atividades, planejamento das ideias e oferecem aulas de inglês ou espanhol.
Camila Villacorte veio da Colômbia e ficou hospedada na ONG que oferece atividades para as crianças de uma escola. "É uma experiência que não tenho palavras para descrever", disse.
Estudantes estrangeiros dão aulas de espanhol ou inglês em escolas públicas de Natal (Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!