Um plano digno de filme foi descoberto pela polícia e botou por terra as intenções da alta cúpula do PCC, que tem membros trancafiados no presídio de Presidente Venceslau, unidade que seria invadida para resgate.
No desmonte da ação, membros da alta cúpula deverão ser transferidos para o presídio federal de Mossoró, segundo anunciou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que também considera o presídio federal de Rondônia.
O plano previa o uso de um caminhão blindado para derrubar o muro da unidade e libertar seis integrantes da cúpula da facção.
O esquema foi descoberto pela polícia no mês passado e revelado pelo SBT. Segundo a reportagem, os detalhes estão escritos em duas cartas apreendidas na casa de um ladrão de carro forte que foi morto pela polícia.
As mensagens foram escritas, de dentro do presídio, por Célio Marcelo da Silva, o Bin Laden, um dos homens de confiança de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, chefe do PCC.
O grupo ainda explodiria um outro caminhão em frente ao batalhão da Polícia Militar para assustar e despistar os policiais. Os criminosos, segundo as mensagens, chegaram a encomendar fuzis e metralhadoras para usar em uma possível troca de tiros e até abater aeronaves.
Fonte; Blog do BG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!