quinta-feira, junho 07, 2018

Willian brilha na Arena com dois gols, Palmeiras bate Grêmio e sobe para terceiro

O Palmeiras não tomou conhecimento do Grêmio em sua Arena e venceu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, pela 10ª rodada do Brasileirão. No reencontro do técnico Roger Machado com o clube que o projetou na carreira, os paulistas controlaram a posse de bola adversária e souberam matar o jogo nos contra-ataques. Os dois gols foram marcados pelo atacante Willian, no segundo tempo.

Willian Bigode, Grêmio x Palmeiras

NA TABELA
O Palmeiras salta quatro posições na tabela e dorme na terceira colocação do Brasileirão, com 17 pontos. Pode perder postos para Atlético-MG e Fluminense, mas ainda dependerá do saldo de gols. Já o Grêmio perde três lugares e fica em sexto, com 16. Também corre o risco de cair ainda mais com os jogos da quinta-feira.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a jogar no domingo. O Grêmio faz a segunda partida seguida na Arena, às 16h, contra o América-MG. Em situação inversa, o Palmeiras viaja a Fortaleza para enfrentar o Ceará, no mesmo horário.

PRIMEIRO TEMPO
Grêmio e Palmeiras mostraram por que são dois postulantes ao título brasileiro. Aliaram marcação, toque de bola e contra-ataques perigosos. Jailson segurou bem as finalizações tricolores, principalmente de Luan e Leonardo. Mas foi o Verdão quem esteve mais próximo de marcar. Willian, em dois chutes com a perna esquerda, parou na trave. Primeiro, à esquerda de Grohe. Depois, no travessão.

SEGUNDO TEMPO
O Palmeiras manteve a postura de seguir atacando. E deu certo. Aos 21, Dudu serviu Willian, que invadiu a área e bateu de primeira no canto direito de Marcelo Grohe para abrir o placar. O Grêmio respondeu em três lances seguidos. Primeiro, André não conseguiu definir cruzamento de Everton. Depois, novamente André parou na marcação, já dentro da área. No escanteio seguinte, Bressan cabeceou para fora. Mas o golpe de misericórdia veio aos 41, em novo contra-ataque alviverde. Desta vez, foi Hyoran quem lançou, Leonardo não conseguiu cortar, e Willian correu sozinho para tocar na saída de Marcelo.

BIGODOU!

Willian foi de longe o destaque da partida. Se no primeiro tempo parou duas vezes na trave, no segundo definiu o jogo. E quase sempre com a perna "ruim". Ele acertou a trave de Marcelo Grohe e logo depois o travessão em chutes de canhota. Na etapa final, abriu o marcador em chute firme com a esquerda. Mas usou a direita para tirar do goleiro tricolor no segundo dele, já nos minutos finais de partida.

SEM CHANCE

O Grêmio teve os retornos de Luan e Arthur em um jogo daqueles chamados de "final", pelo reflexo na tabela. Mas ambos foram bastante marcados pelos palmeirenses, inclusive os mais caçados em campo com faltas, e pouco produziram ofensivamente. Destaque na temporada, Everton também não funcionou. No segundo tempo, Renato perdeu Maicon e Arthur, o que dificultou ainda mais a vida dos gaúchos. André teve a chance mais clara após confusão na área, mas carimbou a marcação.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!