Vigilantes que prestam serviços de segurança no Banco do Brasil de Mossoró, retiraram na manhã deste sábado 02 de junho, cinco equipamentos eletrônicos (Chupa-cabras), que roubam dados bancários de clientes que estavam instalados em terminais de auto-atendimento na agência do BB da Praça da Catedral no Centro de Mossoró.
Os equipamentos são montados com chips e segundo os vigilantes, servem para roubar dados bancários através de cartões, como senhas e outros. O cliente ao realizar uma operação em um caixa eletrônicos que tenha chupa-cabra, todos os dados do seu cartão são armazenados no chip do equipamento.
Os bandidos instalam os equipamentos e posteriormente, principalnte a noite com pouco movimento, voltam para pegá-los, para daí clonar os cartões e depois invadir as contas dos clientes do banco para promover saques.
Um vigilante da empresa que presta serviços ao BB, que preferiu não se identificar, conversou com a reportagem do Fim da Linha e informou que os Chupa-Cabras foram descobertos, porque alguns terminais de auto-atendimento do BB estavam emitindo um sinal sonoro (alarme), no sistema da empresa como se estivessem sendo violados.
A equipe da empresa de segurança foi até a gência e constatou a existência dos equipamentos maliciosos em pelo meno cinco caixas eletrônicos. Os equipamentos deverão ser encaminhados na segunda feira que vem à Delegacia de Furtos e Roubos, para investigar essa possivel quadrilha que está agindo em agências bancárias de Mossoró.
Fonte: Fim da Linha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!