Em foto de 20 de abril de 2016, mulher agita bandeira com folha de maconha, inspirada na bandeira do Canadá, durante celebração do Dia Nacional da Maconha, em Ottawa (Foto: Chris Roussakis/AFP)
Por 52 votos a 29, o senado do Canadá aprovou a legalização do uso recreativo da maconha. A votação ocorreu na noite desta terça-feira (19), um dia após o projeto de lei de autoria do governo canadense ter sido aprovado pela Câmara dos Comuns.
O projeto segue para o consentimento da governadora-geral do Canadá, Julie Payette, que representa a Coroa Britânica no país. De acordo com a rede de televisão canadense CBC, o governo local espera tornar a maconha "completamente legal" em até 12 semanas.
A legalização já havia sido aprovada no início do mês, mas o projeto tramitou entre as duas casas do Parlamento Canadense. A Câmara dos Comuns havia rejeitado 13 das 46 emendas propostas pelo Senado anteriormente.
Com a aprovação, o Canadá se torna o primeiro país do G7 a legalizar a maconha em todo o território. O primeiro-ministro, Justin Trudeau, apoiou publicamente o cultivo doméstico da planta.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!