Ônibus ficou destruído com o impacto do trem em MS (Foto: Rede Social)
Diversas crianças passaram um susto no fim da tarde de segunda-feira (18), na área rural de Inocência, a 312 quilômetros de Campo Grande. Elas voltavam da escola quando o coletivo foi atingido por um trem. Não houve feridos.
A América Latina Logística, que administra a ferrovia, informou que "o maquinista adotou todos os procedimentos de segurança, acionando os freios de emergência. Não foi possível evitar a batida, já que o trem precisa mais de 500 metros para parar totalmente".
O ônibus escolar em que o grupo estava emperrou nos trilhos da linha férrea. Os estudantes desceram e minutos depois o veículo foi atingido pelo trem.
No momento da colisão não havia mais ninguém no veículo. Não houve feridos. Algumas crianças fizeram vídeos e fotos do acidente. O trem e o ônibus foram retirados do local.
Confira a nota oficial da América Latina Logística.
A concessionária informa que ocorreu um abalroamento entre um ônibus escolar e um trem na tarde desta segunda feira (dia 18), em uma passagem em nível devidamente sinalizada na área rural de Inocência (MS). O ônibus estava parado sobre a linha no momento da colisão e ninguém se feriu.
Ao avistar o veículo parado sobre linha férrea, o maquinista adotou todos os procedimentos de segurança, acionando os freios de emergência. Não foi possível evitar a batida, já que o trem precisa mais de 500 metros para parar totalmente.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. É obrigatório que os veículos parem e se certifiquem de que não há trens se aproximando antes de efetuar o cruzamento. Atravessar uma passagem em nível sem antes parar é infração gravíssima. A empresa realiza campanhas de segurança com o objetivo de alertar motoristas e pedestres sobre os cuidados com a ferrovia.
Ônibus atingido pelos trilhos em Inocência em MS (Foto: Rede Social)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!