Um menino de três anos morreu depois de ser picado por um escorpião em Barra de São Francisco, na região Noroeste do Espírito Santo.
Na sexta-feira (1), Kauã da Silva foi picado no quintal da casa dele. O menino chegou a receber seis doses de um soro específico para picadas de escorpiões, mas precisou ser transferido para o Hospital Infantil de Vitória.
Kauã chegou no hospital com taquicardia e falta de ar e foi direto para o Pronto Socorro, mas não resistiu. Ele morreu na madrugada deste sábado (2).
Surto
O diretor do hospital de Barra de São Francisco, Gustavo Lacerda, disse que o número de atendimentos por picada de escorpião estão cada vez mais frequentes e que por semana eles atendem de um a três pacientes.. Nesta sexta-feira, além do Kauã, outras duas crianças foram atendidas.
Apesar do número de casos registrados, a prefeitura de Barra de São Francisco descartou que haja um surto de escorpiões. E informou que procura impedir o acúmulo de entulhos.
Segundo a prefeitura, os moradores precisam intensificar o cuidado com os jardins e quintais.
Quando uma pessoa é picada por escorpião, o Ministério da Saúde recomenda que faça compressas mornas no local até receber atendimento médico.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!