Mais três veículos foram queimados em Minas Gerais entre a noite desta quarta-feira (6) até a madrugada desta quinta-feira (7). Este é o quinto dia de ataques a ônibus e locais públicos no estado. Desde domingo (3), foram 101 ataques, sendo 64 a ônibus, em 35 cidades.
Desta vez, as cidades em que houve ataques foram: Uberlândia, no Triângulo Mineiro; Sacramento, no Alto Paranaíba; João Pinheiro, na Região Noroeste; e Alfenas, na Região Sul.
Policiais à paisana estão circulando nos ônibus para tentar evitar novos ataques. No Triângulo Mineiro, algumas cidades reforçaram o policiamento. Mesmo assim, na última noite, foi registrado mais um ataque em Uberlândia.
Ônibus foi incendiado no Bairro Patrimônio em Uberlândia (Foto: G1 )
Ainda na noite desta quarta, em Sacramento, criminosos invadiram um ônibus, expulsaram o motorista, o cobrador e os passageiros e colocaram fogo. Ninguém se feriu. A polícia informou que vai escoltar os ônibus que rodam durante a madrugada com universitários que são de cidades vizinhas.
Em João Pinheiro, no Noroeste de Minas, também houve um incêndio criminoso a veículo. De acordo a PM local, um morador ouviu barulho de vidros quebrando e quando saiu de casa, no bairro Maria José de Paula, viu o um micro-ônibus sendo incendiado e dois suspeitos correndo.
Foi o primeiro ataque registrado na cidade e ocorreu por volta das 3h desta quinta-feira (7). O veículo estava estacionado na Avenida Horácio Dornelas e, segundo a polícia, pertence a uma empresa que faz o transporte de trabalhadores rurais na região. Não houve feridos.
Em Alfenas, no Sul do estado, a polícia investiga um ataque de criminosos a uma base da Polícia Militar do Meio Ambiente durante o início da madrugada desta quinta. Militares que voltavam de uma patrulha encontraram marcas de tiros contra um portão do imóvel, no bairro Aparecida.
Segundo a polícia, vizinhos afirmaram ter ouvido alguns barulhos durante a madrugada. A perícia da Polícia Civil foi chamada e recolheu projéteis deflagrados que ficaram no local. Não havia ninguém na base no momento do ataque e não houve feridos.
Nesta quarta, no quarto dia de violência, nove ônibus e um caminhão foram queimados. A Ordem dos Advogados de Minas Gerais (OAB-MG) relaciona os ataques com os ocorridos no Rio Grande do Note do último fim de semana. A entidade afirmou ainda que a ação dos criminosos é facilitada pela falta de bloqueadores nas unidades prisionais de Minas Gerais.
A Secretaria de Administração Prisional afirmou que cinco penitenciárias do estado têm bloqueador de sinal de celular funcionando.
Ataques desde domingo (3)
Belo Horizonte e Região
Belo Horizonte - 2 ônibus atacados
Sabará - 1 veículo particular incendiado
Santa Luzia - 1 ônibus atacado
Ribeirão das Neves - 2 ônibus atacados
Noroeste
Brasilândia de Minas - 1 ônibus incendiado
João Pinheiro - 1 micro-ônibus incendiado
Centro-Oeste
Lagoa da Prata - 2 ônibus atacados
Luz - 4 veículos incendiados
Alto Paranaíba
Araxá - 2 ônibus atacados e cinco carros atacados
Patos de Minas - 1 ônibus atacado
Sacramento - 1 ônibus atacado
Triângulo Mineiro
Campo Florido - ataque à recepção da Câmara Municipal
Uberaba - 8 ônibus atacados, 1 carcaça de caminhão incendiada, 2 agências bancárias atacadas, 1 caminhão de lixo incendiado, dois veículos do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) incendiados, fogo em quatro vias e 1 rádio atacada por coquetel molotov
Uberlândia - 10 ônibus atacados, 1 agência bancária e 1 agência dos Correios
Tupaciguara - 3 ônibus de viagem incendiados
Sul de Minas
Alfenas - 3 ônibus atacados e 1 base da PM do Meio Ambiente atacada
Alterosa - 1 caminhão de lixo incendiado
Brazópolis - tiros contra 1 delegacia e 1 viatura
Cruzília - tiros contra 1 delegacia
Guaxupé - 6 ônibus atacados
Itajubá - 3 ônibus atacados
Machado - 1 ônibus atacado
Monte Santo de Minas - 2 ônibus escolares atacados
Ouro Fino - veículos incendiados
Passos - 3 ônibus atacados; 1 caminhonete incendiada, 1 motorista agredido
Poços de Caldas - 2 ônibus atacados; incêndio em galpão de reciclagem
Pouso Alegre - 3 ônibus atacados
Santa Rita do Sapucaí - 1 caminhão atacado
São Bento Abade - 3 ônibus escolares
São Lourenço - 1 ônibus atacado, ataque à casa de um policial militar atacado
Três Corações - 1 ônibus atacado
Três Pontas - 1 carro incendiado
Varginha - 1 ônibus e uma viatura atacadas
Cambuí - 1 agência bancária
Lavras - 1 ataque à base da Polícia Militar
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!