Explosão deixou dezenas de feridos em Bagdá (Foto: Wissm al-Okili/Reuters)
Pelo menos 18 pessoas foram mortas e mais de 90 ficaram feridas em uma explosão no distrito de Sadr City, em Bagdá, nesta quarta-feira (6), disse uma fonte da polícia do Iraque.
As fotos do local mostram um carro e um prédio destruídos, além de parentes de vítimas chorando.
Um porta-voz do Ministério do Interior disse em um comunicado que a explosão foi resultado da detonação de um esconderijo de munição e que as forças de segurança abriram uma investigação.
Público local analisa interior de carro encontrado próximo ao local da explosão (Foto: Wissm al-Okili/Reuters)
A munição foi armazenada em uma mesquita e a explosão aconteceu durante a transferência para um carro estacionado nas proximidades, informou a fonte policial.
Mais cedo, a televisão estatal citou um porta-voz do ministério que descreveu a explosão como "uma agressão terrorista contra civis", que causou "mártires e feridos".
As autoridades não deram uma explicação das discrepâncias entre as duas declarações, nenhuma das quais forneceu o número de vítimas.
Parte de residência destruída em local da explosão em Bagdá (Foto: Wissm al-Okili/Reuters)
Sadr City é um reduto do clérigo nacionalista Moqtada al-Sadr, cujo bloco político venceu as eleições parlamentares de 12 de maio. O Parlamento ordenou uma recontagem nacional de votos nesta quarta-feira.
Em maio, duas bombas caseiras foram jogadas na sede do Partido Comunista Iraquiano, que faz parte do bloco de Sadr.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!