“Meus pais ficam no telefone todos os dias. Odeio o celular e queria que ele nunca tivesse sido inventado”
Uma professora dos Estados Unidos publicou um texto que viralizou nas redes sociais: alunos desabafam sobre pais que dão muita atenção à tela do celular
Em atividade da escola, crianças dos Estados Unidos reclamaram que os pais passam tempo demais em frente à tela do celular (Foto: Thinkstock)
“Que invenção você gostaria que nunca tivesse sido criada?” Essa foi a proposta da professora americana Jen Adams aos seus alunos da 2ª série de um colégio no estado de Louisiana (Estados Unidos): que eles escrevessem um texto falando sobre uma invenção de que eles realmente não gostam. Na segunda série americana, os alunos têm entre 6 e 7 anos.
Apesar de simples, a atividade surpreendeu Jen, que compartilhou o resultado em suas redes sociais. Isso porque 4 alunos, de uma turma de 21, deram a mesma resposta e questionaram o porquê de terem criado o telefone celular. Na foto publicada pela professora é possível ler na íntegra uma das redações: “Se eu tivesse que te contar de qual invenção eu não gosto, diria que não gosto do celular. Eu não gosto do celular porque meus pais ficam no celular todos os dias. O celular às vezes é um hábito muito ruim. Eu odeio o celular da minha mãe e gostaria que ela nunca tivesse um. Essa é uma invenção de que eu não gosto”, escreveu um dos alunos.
Dos 21 alunos da sala, quatro gostariam que o celular nunca tivesse sido inventado (Foto: Reprodução/Buzzfeed)
A publicação viralizou nos Estados Unidos e fez com que muitos pais questionassem o tempo que deixavam de aproveitar ao lado das crianças por estarem conectados e atentos à tela de seus smartphones. No Twitter, vários usuários se manifestaram e lamentaram por não desfrutarem da companhia dos filhos como deveriam. E você? Tem aproveitado os momentos ao lado do seu filho?
“Muito triste, mas muito verdadeiro. Eu me pego fazendo a mesma coisa quando estou com o meu filho, então eu olho para ele e percebo que meu tempo com ele é mais precioso do que qualquer coisa que esteja chamando minha atenção na tela do celular”(Foto: Reprodução/Buzzfeed)
“É de cortar o coração. Espero que isso sirva como alerta para que a gente desligue os aparelhos e saia para curtir” (Foto: Reprodução/Buzzfeed)
Fonte: Globo/Revista Crescer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!