Mala deixada na comissão do agrotóxico foi aberta por um policial legislativo (Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados)
Uma mala de plástico com uma “simulação de bomba” dentro foi deixada nesta quarta-feira (20) no fundo do plenário da comissão especial da Câmara dos Deputados que discute o uso de agrotóxicos, segundo a deputada Tereza Cristina (DEM-MS), que preside o colegiado.
Segundo ela, a pessoa que deixou o objeto já foi identificada. Uma sindicância foi aberta pelo Departamento de Polícia Legislativa (Depol) para apurar o caso.
"Houve um fato muito grave mala identifica essa mala, não sei se aqueles apitos já eram dessa mala. Essa mala tinha uma simulação de uma bomba, sem bomba. E vai ser aberta uma sindicância. Já temos imagem da pessoa que deixou. Por isso que a gente proíbe o acesso. É uma brincadeira de muito mau gosto", afirmou a deputada.
Pouco antes do início da reunião da comissão, destinada à votação do parecer que flexibiliza as regras para o uso de agrotóxicos, começou a tocar um alarme muito alto, que lembrava um alarme de carro.
Jornalistas e assessores sentadoss nas cadeiras no fundo plenário da comissão conseguiram identificar que o som vinha da mala de plástico. No momento, não houve tensão, e os presentes até riram da situação. Um dos assessores, então, retirou a mala do plenário e a entregou a um dos policiais legislativos.
O policial abriu a mala e encontrou "um simulacro de bomba", conforme foi informado à presidente da comissão.
O departamento de polícia da Câmara tirou fotos da mala fechada (Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!