A fase está mesmo boa para o Sport. Dentro de casa, o Leão chegou ao quinto jogo sem perder após vencer o Atlético-PR por 1 a 0, com um gol de Fellipe Bastos. O resultado fez a equipe chegar aos 18 pontos e alcançar, momentaneamente, a vice-liderança. Já o Furacão perdeu pela segunda vez seguida e escorregou para a zona do rebaixamento: com nove pontos, ficou na 17ª posição até o complemento da rodada - e pode cair ainda mais.
PRIMEIRO TEMPO
Times com estilos diferentes, Sport e Atlético-PR fizeram um primeiro tempo morno. Enquanto o Leão queria evitar que o Furacão saísse tocando bola, os paranaenses sempre procuravam manter a posse, como é característico. Mas o choque de maneiras de jogar não fez ninguém se sobressair. Os visitantes finalizaram apenas duas vezes durante toda a primeira etapa, mas tiveram 56% de posse de bola. O Leão, por sua vez, até que tentou chegar com chutes de fora da área e jogadas na lateral. Foi mais perigoso, mas pouca coisa.
SEGUNDO TEMPO
O que faltava eram lances de perigo e bola na rede. Fellipe Bastos tratou logo de acabar com a ansiedade do torcedor. Com menos de um minuto, ele arriscou do meio da rua e fez um golaço, abrindo o placar. Depois, o Atlético tentou tomar as ações. Tinha a posse de bola, tocava, buscava espaços. Mas faltava ousadia. O Sport, bem postado defensivamente como na maioria das partidas, fez um jogo sem sustos. Não sofreu nas mãos do Furacão - salvo uma boa defesa que Magrão fez perto da reta final do jogo após uma falta batida na área por Carleto. Saiu de campo vencedor.
QUE PINTURA
O primeiro gol de Fellipe Bastos com a camisa do Sport demorou a sair. Mas quando saiu... Da forma que ele mais gosta, usando o chute forte de fora da área, o volante rubro-negro fez um gol de encher os olhos do torcedor.
FORA DE CASA É DIFÍCIL
Com Fernando Diniz, o Atlético-PR ainda não conseguiu vencer fora de casa. Com a derrrota para o Sport, o Furacão foi derrotado pela quarta vez como visitante e tem sete empates. No Estadual o time foi comandado por Tiago Nunes.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!