Páginas

sexta-feira, maio 25, 2018

STJD reduz pena de Pottker e D'Alessandro; atacante está liberado contra Corinthians

O Inter obteve uma vitória na manhã desta quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em julgamento no Pleno do órgão, as punições de D'Alessandro e William Pottker por dois jogos pelos fatos ocorridos na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, pela quarta rodada do Brasileirão, foram reduzidas para uma partida. Assim, o atacante está liberado para atuar contra o Corinthians. Já o meia ainda precisa cumprir a pena diante do Timão e em mais dois compromissos devido ao soco em Luan, no Gre-Nal.

No julgamento em primeira instância da semana passada, o Colorado havia conseguido desqualificar o pedido da Procuradoria do STJD de agressão para ato hostil com relação aos dois jogadores. Diante do Fla, Pottker foi expulso por acertar uma cabeçada em Vinícius Júnior, e D'Alessandro deu um soco em Lucas Paquetá. Ambos foram suspensos por duas partidas, mas obtiveram o efeito suspensivo para entrar em campo na vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, na última segunda-feira. O gringo, porém, ficou fora por lesão.

Pottker voltou a atuar na vitória sobre a Chape (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)
Pottker voltou a atuar na vitória sobre a Chape (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Com a decisão desta quinta, William Pottker pode permanecer na escalação de Odair Hellmann, já que cumpriu a suspensão automática pelo cartão vermelho. A situação de D'Ale é mais complicada. Ele está fora do jogo contra o Corinthians pelos acontecimentos diante do Flamengo, mas acabou também condenado por acertar um soco em Luan, no Gre-Nal 416, na Arena, e pegou mais duas partidas de gancho.

Como o argentino ainda se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, o clube estuda se irá entrar com recurso diante da punição sofrida no jogo contra o Grêmio. Pela decisão do STJD, ele teria de ficar fora de mais dois compromissos pelo Colorado no Brasileirão.

Com a certeza até o momento da liberação apenas de Pottker, Odair poderá repetir a formação que venceu a Chape frente ao Corinthians. As duas equipes se enfrentam no domingo, às 16h, pela sétima rodada dao Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. O Inter é 10º colocado, com outro pontos.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!