A Argentina perdeu uma das referências do grupo para a Copa do Mundo de 2018. O goleiro titular Sergio Romero sofreu nesta terça-feira uma lesão no joelho direito e foi cortado da relação. O anúncio foi feito pela Federação Argentina de Futebol (AFA).
Segundo a imprensa argentina, Romero deve passar por cirurgia.
O goleiro já havia machucado o joelho direito no amistoso deste ano entre Espanha e Argentina. Mas ele se recuperou a tempo de fazer um último jogo pelo Manchester United na temporada, contra o Watford, pelo Campeonato Inglês. Na tarde desta terça, no treino da seleção, ele teve um "bloqueio articular", termo usado pela AFA para explicar a lesão.
Essa seria a terceira Copa do goleiro, de 31 anos, que esteve nos Mundiais de 2010 e 2014. Romero tem 94 jogos pela seleção argentina.
Nahuel Guzmán herdou a vaga depois do corte de Romero (Foto: Twitter / @PatonGuzman)
Para o seu lugar, a seleção argentina anunciou que Nahuel Guzmán, do Tigres-MÉX, foi convocado - ele estava na pré-lista de 35 jogadores anunciada anteriormente. Além dele, o técnico Jorge Sampaoili tem para a posição o goleiro Caballero, do Chelsea, e Armani, do River Plate.
Antes de viajar para a Europa, a Argentina tem um amistoso no dia 29 de maio, contra a seleção do Haiti, na Bombonera. Depois, no dia 9 de junho, há outra partida do tipo, contra Israel, em Jerusalém. A Argentina estreia na Copa no dia 16 de junho, contra a Islândia, em Moscou. A seleção está no Grupo D, também ao lado de Croácia e Nigéria.
Fonte: Sportv
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!