Páginas

domingo, maio 27, 2018

'Não devíamos ter chegado ao ponto em que chegamos', diz ministro Marco Aurélio sobre greve dos caminhoneiros

Resultado de imagem para 'Não devíamos ter chegado ao ponto em que chegamos', diz ministro Marco Aurélio sobre greve dos caminhoneiros

Em Maceió para o XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), falou neste sábado (26) sobre a crise do país e a greve dos caminhoneiros: "Nós não devíamos ter chegado ao ponto em que nós chegamos".

Diversas rodovias federais e estaduais estão bloqueadas em todo o país pelos caminhoneiros. Eles protestam contra a alta do preço dos combustíveis desde segunda (21).

"Agora mesmo tivemos praticamente a paralisação do Brasil tendo em conta um manifestação de certo segmento da economia nacional. Refiro-me aos caminhoneiros. A sociedade ante essa quadra atual chegou a um grau de indignação em que ela quer a correção de rumos. Um grau de indignação presente nos escândalos de toda ordem e também a deficieência enorme no tocante aos serviços sociais que devem ser e precisam ser proporcionados pelo estado ", afirmou o ministro em entrevista a uma equipe de reportagem da TV Gazeta de Alagoas.

Ele ainda criticou o decreto que autoriza o uso das Forças Armadas para liberar rodovias em território nacional.

“Não é a solução, muito menos a solução querida, que conversa com o estado democrático de direito. Mas, chegamos a um ponto que precisávamos realmente de uma correção de rumos. Neste caso, o presidente Michel Temer entendeu que é indispensável a atuação das Forças Armadas. Contudo, para mim, como foi também a utilização da intervenção do Rio de Janeiro, isso gera uma preocupação muito grande”, disse o ministro do STF.
Ele complementou que as Forças Armadas têm outra destinação. “O Estado deve preservar a segurança jurídica via a polícia investigatória, que é a civil, e a polícia repressiva, que é a polícia militar. As Forças Armadas têm outra destinação”, esclareceu.

Ministros falam da importância do judiciário
Além do ministro Marco Aurélio, outros ministros do STF também estiveram em Alagoas para o congresso, que foi encerrado nesta tarde.

Ministros falam da importância do judiciário
Além do ministro Marco Aurélio, outros ministros do STF também estiveram em Alagoas para o congresso, que foi encerrado nesta tarde.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!