Em Maceió para o XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), falou neste sábado (26) sobre a crise do país e a greve dos caminhoneiros: "Nós não devíamos ter chegado ao ponto em que nós chegamos".
Diversas rodovias federais e estaduais estão bloqueadas em todo o país pelos caminhoneiros. Eles protestam contra a alta do preço dos combustíveis desde segunda (21).
"Agora mesmo tivemos praticamente a paralisação do Brasil tendo em conta um manifestação de certo segmento da economia nacional. Refiro-me aos caminhoneiros. A sociedade ante essa quadra atual chegou a um grau de indignação em que ela quer a correção de rumos. Um grau de indignação presente nos escândalos de toda ordem e também a deficieência enorme no tocante aos serviços sociais que devem ser e precisam ser proporcionados pelo estado ", afirmou o ministro em entrevista a uma equipe de reportagem da TV Gazeta de Alagoas.
Ele ainda criticou o decreto que autoriza o uso das Forças Armadas para liberar rodovias em território nacional.
“Não é a solução, muito menos a solução querida, que conversa com o estado democrático de direito. Mas, chegamos a um ponto que precisávamos realmente de uma correção de rumos. Neste caso, o presidente Michel Temer entendeu que é indispensável a atuação das Forças Armadas. Contudo, para mim, como foi também a utilização da intervenção do Rio de Janeiro, isso gera uma preocupação muito grande”, disse o ministro do STF.
Ele complementou que as Forças Armadas têm outra destinação. “O Estado deve preservar a segurança jurídica via a polícia investigatória, que é a civil, e a polícia repressiva, que é a polícia militar. As Forças Armadas têm outra destinação”, esclareceu.
Ministros falam da importância do judiciário
Além do ministro Marco Aurélio, outros ministros do STF também estiveram em Alagoas para o congresso, que foi encerrado nesta tarde.
Ministros falam da importância do judiciário
Além do ministro Marco Aurélio, outros ministros do STF também estiveram em Alagoas para o congresso, que foi encerrado nesta tarde.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!