Policiais detêm manifestantes durante protesto por internet livre em Moscou, neste domingo (13). (Foto: Vasily Maximov/AFP)
20 pessoas foram detidas pela Polícia de Moscou durante uma manifestação a favor de uma "Internet livre" neste domingo (13), logo após a decisão das autoridades russas de bloquear o aplicativo de mensagens Telegram.
Autorizada pela prefeitura de Moscou, a manifestação reuniu centenas de pessoas no centro da capital russa, número menor em relação ao protesto anterior no final de abril, que mobilizou 8 mil manifestantes.
Segundo a organização OVD-Info, ao menos 20 pessoas, membros de grupos nacionalistas, foram detidas pela Polícia durante o protesto.
Manifestantes protestam por internet livre em Moscou, Rússia, neste domingo (13). (Foto: Maxim Zmeyev/AFP)
Bloqueio do Telegram
Em abril, as autoridades russas ordenaram o bloqueio do Telegram, aplicativo com 200 milhões de usuários, cerca de 7% na Rússia, enquanto não fornecessem aos serviços de segurança maneiras de ler as mensagens dos usuários. O aplicativo negou o pedido.
O bloqueio do Telegram, fundado pelos irmãos russos Dourov, aconteceu depois da eleição de Vladimir Putin para seu quarto mandato presidencial.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!