Páginas

segunda-feira, maio 21, 2018

Grêmio esbarra em marcação do Paraná e empata novamente no Brasileiro

Novamente o Grêmio esbarrou na estratégia do adversário no Campeonato Brasileiro. Ficou no 0 a 0 no Paraná na sexta rodada, no estádio Durival Britto, em Curitiba, na tarde deste domingo. O time de Rogério Micale se propôs a marcar muito o time gaúcho e sair no contra-ataque. Até assustou em alguns lances, mas não fez Marcelo Grohe trabalhar. Do outro lado, Thiago Rodrigues garantiu o ponto em dois lances do meia Lima.

Luan não conseguiu jogar

PRÓXIMOS JOGOS
O Paraná terá pela frente o clássico com o Atlético-PR no próximo domingo, às 11h, no Durival Britto. Na quarta-feira, o Grêmio joga pela Libertadores, contra o Defensor, na Arena, às 19h15. Pelo Brasileiro, volta a atuar contra o Ceará, no Castelão, no próximo domingo, às 19h.

NA TABELA
O Paraná permanece na laterna, com dois pontos ganhos. Já o Grêmio fica com 9 pontos e cai para a sétima colocação

PRIMEIRO TEMPO

Paraná Grêmio

O que se viu, basicamente, na etapa inicial foi o Grêmio com a posse de bola, trocando passes horizontalmente, sem conseguir brechas na defesa do Paraná. O time de Rogério Micale por vezes colocava os 11 jogadores próximos de sua área e se defendeu congestionando o meio-campo. Tentou armar os contra-ataques, sem sucesso. Mas a velocidade de Silvinho encontrou alguns espaços. O time de Renato Gaúcho esbarrou nessa marcação e não criou nenhuma possibilidade de finalização com bola rolando.

SEGUNDO TEMPO

O panorama se modificou a partir da metade da etapa final, especialmente. O Paraná se abriu mais a partir das mudanças do Grêmio, e o jogo ficou mais aberto. Lima parou em Thiago Rodrigues duas vezes, enquanto Cícero perdeu a chance mais clara dentro da pequena área. Silvinho desperdiçou contra-ataques e foi o mais ativo do setor ofensivo paranista. O time de Renato novamente não conseguiu achar soluções diante de um rival fechado

PANCADA FEIA

Kannemann e Thiago Rodrigues protagonizaram um lance feio durante o segundo tempo. O zagueiro argentino subiu para tentar cabecear um cruzamento enquanto o goleiro estava com a bola quase nas mãos. O gremista acabou por cabecear a cabeça do adversário e ambos caíram com cortes, sangrando. Mas continuaram normalmente na partida. Menos mal!

THIAGO RODRIGUES SALVA O PARANÁ
Novidade na escalação, o goleiro foi personagem determinante no segundo tempo. Embora a estratégia tenha funcionado, o Grêmio criou pelo menos três chances. Em duas delas, brilhou a estrela de Thiago Rodrigues, que recuperou a titularidade neste domingo.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!