quarta-feira, maio 02, 2018

Grêmio dá show na Arena, goleia Cerro Porteño e assume a liderança do Grupo 1

A liderança do Grêmio na Libertadores chegou com um show de futebol na Arena. Com uma atuação de gala na noite desta terça-feira, o Tricolor goleou o Cerro Porteño por 5 a 0 na quarta rodada da fase de grupos e aproveitou para assumir a liderança de sua chave na competição. Everton foi mais uma vez o destaque, com dois gols marcados. Jael, Cícero e Ramiro fecharam o placar elástico em Porto Alegre.


NA TABELA
O Grêmio passa o Cerro Porteño e assume o primeiro lugar do Grupo 1 com oito pontos. O Ciclón estaciona nos sete, em segundo. As duas equipes voltam a campo pela Libertadores no dia 15. O Tricolor vai à Venezuela enfrentar o Monagas, às 21h30. Os paraguaios vão a Montevidéu enfrentar o Defensor, às 19h15. Pelo Brasileirão, os gaúchos enfrentam o Santos no domingo, às 19h, na Arena.

PRIMEIRO TEMPO
O Cerro começou em cima do Grêmio, que tinha dificuldades para ultrapassar o meio de campo. Na parte central, Jael não conseguia dar sequência às jogadas tricolores. Porém, aos 28 minutos, o centroavante acertou um passe milimétrico para Everton invadir a área e chutar forte no canto esquerdo de Silva: 1 a 0. A torcida ainda comemorava quando Everton acionou Bruno Cortez na esquerda. O lateral cruzou da linha de fundo na cabeça do baixinho Ramiro, que ampliou o marcador. Aí os donos da casa seguraram a bola até o intervalo.

SEGUNDO TEMPO
Antes que o Cerro pudesse exercer qualquer reação, Jael aproveitou desvio de Geromel após cobrança de escanteio, aos quatro minutos, e marcou o terceiro gol gremista. Estava definida a vitória. Mas o Grêmio não parou. Jael e Ramiro perderam mais oportunidades, e saiu dos pés de Everton, aos 29, o quarto gol, ao receber passe açucarado de Luan. Aos 37, Luan cobrou escanteio na cabeça de Cícero, que fechou a goleada na Arena.

TITE GOSTOU DO QUE VIU
Nos camarotes da Arena, o técnico da Seleção acompanhou de perto a atuação de luxo do Grêmio diante do Cerro Porteño. No grupo gremista, Marcelo Grohe, Geromel, Arthur e Luan são cotados para vestir a amarelinha na Copa. Mas Everton, com os dois golos, já disse que "corre por fora". 


CEBOLINHA BRILHA EM NOITE DE LIDERANÇA
Everton se transformou no principal jogador do Grêmio nesta temporada de 2018. Seja pelos gols, seja pelas jogadas incisivas em velocidade diante dos adversários, sem medo algum. E mais uma vez ele brilhou. Abriu o placar ao receber passe de Jael e depois fez o quarto, quando Luan brindou-o com outro belo toque. Ainda sobraria tempo para Jael, Ramiro e Cícero encontrarem as redes. A goleada por 5 a 0 sobre o adversário mais forte do grupo e a liderança na mão deram o tom ainda mais brilhante na Arena.


A INVENCIBILIDADE DE GROHE
Aos 16 minutos do segundo tempo, a torcida gremista poderia ter vibrado com mais um "gol". Foi quando o goleiro Marcelo Grohe superou o próprio recorde sem ser vazado e acabou a noite com 833 minutos invicto. São nove jogos e mais 23 minutos do Gre-Nal que o Grêmio perdeu por 2 a 0 para Inter, nas quartas de final do Gauchão. Uma façannha e tanto para o arqueiro, que pouco precisou trabalhar, diga-se de passagem.


UMA ARENA PULSANTE
A Arena recebeu mais de 44 mil pessoas na noite desta terça-feira, feriado do Dia do Trabalho. Foram 44.673 torcedores presentes, para uma renda de R$ 2.336.311,00. Os gremistas gritaram durante os 90 minutos e ainda não se furtaram de gritar "olé" antes dos 10 minutos do segundo tempo. A atuação de gala da equipe ainda empurrou a festa em Porto Alegre.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!