O Atlético de Madrid está na final da Liga Europa! Nesta quinta-feira, a equipe do técnico Diego Simeone bateu o Arsenal por 1 a 0 e garantiu sua vaga no jogo que será disputado em Lyon. O gol único do jogo no Estádio Wanda Metropolitano foi marcado por Diego Costa. Depois do empate por 1 a 1 na Inglaterra, foi o sufiente para garantir o clube de Madri em sua quinta decisão continental nos últimos dez anos. Perdeu duas vezes a Liga dos Campeões, mas ganhou duas vezes a Liga Europa. Será que vem o tri?
90 MINUTOS
O Arsenal teve a posse de bola, mas não soube transformá-las em gol. Aliás, finalizou apenas uma vez na direção do gol de Oblak durante os 90 minutos. Muito pouco para quem precisava vencer para chegar à decisão. O Atlético de Madrid, por sua vez, levou muito mais perigo ao gol adversário. Além disso, soube se defender: chegou ao 12º jogo seguido sem sofrer gols em casa. No ataque, Griezmann e Diego Costa deram trabalho à defesa inglesa. Das nove finalizações dos espanhóis, cinco foram no gol. Uma entrou: Diego recebeu de Griezmann no último minuto do primeiro tempo e tocou na saída de Oblak. Foi o bastante para garantir a vitória e a vaga.
A GRANDE FINAL
O Atlético de Madrid vai disputar o título no dia 16 de maio, em Lyon. O adversário na decisão sera o Olympique de Marselha, que eliminou o RB Salzburg na outra semifinal. Os franceses perderam por 2 a 1 na prorrogação, mas haviam vencido o primeiro jogo por 2 a 0.
XÔ, JEJUM!
Diego Costa marcou o gol da vitória, da classificação e do fim do jejum. O atacante não balançava as redes adversárias com a camisa do Atlético de Madrid há sete jogos. O último gol havia sido no dia 8 de março. No dia 27 do mesmo mês, ele chegou a marcar. Mas foi com a camisa da Espanha...
MURALHA DE MADRID
A classificação do Atlético de Madrid passou por sua defesa. Nesta quinta-feira, a equipe de Diego Simeone chegou a DOZE jogos seguido sem levar gol em casa...
1º ADEUS DE WENGER
A eliminação desta quinta-feira marcou o adeus de Wenger do comando do Arsenal em competições internacionais. O segundo adeus será no próximo domingo, contra o Burnley: o último jogo em casa. Já o adeus definitico será no dia 13 de maio, diante do Huddersfield, pela última rodada do Campeonato Inglês.
DOR E CHORO
Koscielny jogou por apenas oito minutos. O zagueiro francês do Arsenal se machucou sozinho, chorou no gramado e precisou sair de maca. A suspeita é de ruptura do tendão de aquiles do pé direito, lesão que o tiraria da Copa do Mundo.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!