Cientes das dificuldades financeiras enfrentadas por grande parte do povo venezuelano, jogadores e funcionários do Corinthians se uniram, realizaram uma "vaquinha" e presentearam funcionários do hotel em que a equipe ficou hospedada, na cidade de Barquisimeto, em Lara.
No total, foram arrecadados cerca de 3 mil dólares. O valor foi repassado aos profissionais que foram contratados temporariamente pelo hotel para receber o Timão.
Pelo Twitter, o Corinthians replicou um vídeo onde o presidente Andrés Sanchez discursa aos funcionários ao lado da comissão técnica e jogadores momentos antes de fazer a doação.
– É um agrado, um tratamento que vocês merecem. É simples, mas é de coração, como irmãos brasileiros que somos dos venezuelanos. Quero agradecer mais uma vez em nome do Corinthians, dos jogadores e da torcida do clube. Obrigado – disse Andrés.
Os jogadores evitaram divulgar fotos ou falar sobre a ação, mas o diretor-adjunto de futebol, Jorge Kalil, comentou sobre o assunto:
– Foi uma ação que partiu dos atletas, que perceberam as dificuldades destas pessoas. Todo mundo ajudou com o que pôde. Para se ter uma ideia, o salário mínimo na Venezuela é de aproximadamente 3 dólares por mês. Eles levariam décadas para ganhar este valor – declarou o dirigente.
O gesto também foi feito pelo Grêmio. Na última terça-feira, a equipe bateu o Monagas, por 2 a 1, em Maturín, e após o confronto fez doações de cerca de 360 dólares para os funcionários do hotel .
Antes do jogo contra o Deportivo Lara, às 21h30 desta quinta-feira, o elenco alvinegro ficou hospedado em um hotel de luxo em Barquisimeto.
A equipe volta ao Brasil nesta sexta-feira, em voo fretado. O grupo segue para Recife, onde no domingo o Timão enfrenta o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro.
Fachada do hotel que o Corinthians se hospeda na Venezuela (Foto: Bruno Cassucci)
Área comum do hotel que o Corinthians se hospeda na Venezuela (Foto: Bruno Cassucci)
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!