Páginas

quinta-feira, maio 03, 2018

Cruzeiro goleia o Vasco, encaminha vaga e elimina clube carioca da Libertadores

O Cruzeiro foi implacável e fez 4 a 0 no Vasco, em pleno São Januário. Os gols foram marcados por Léo, Thiago Neves e Sassá (duas vezes). O time do técnico Mano Menezes precisava da vitória, porém, o clube carioca tinha uma necessidade ainda maior de vencer. Isso porque, com a derrota, o Cruz-Maltino acabou sendo eliminado da Taça Libertadores. Ainda resta uma rodada, entretanto, com apenas dois pontos, não pode mais alcançar os adversários na tabela do Grupo 5. Agora com oito pontos, a Raposa subiu para o primeiro lugar (ainda aguarda o resultado do jogo de Racing x La U, nesta quinta), e encaminhou a classificação às oitavas.


AVASSALADOR
O Vasco até tentou assustar o Cruzeiro no início do jogo. Em duas oportunidades, Thiago Galhardo chegou até o gol defendido por Fábio, porém, sem sucesso. A Raposa precisou de apenas 9 minutos para abrir o placar e tomar as rédeas da partida. Léo, em posição de impedimento, “abriu a porteira”, após cruzamento de Egídio. Aos 24, o segundo do time celeste: desta vez, com Thiago Neves, em mais um passe do lateral-esquerdo. Depois, Sassá, aos 32, fez o terceiro do clube mineiro, num belo chute de fora da área, que encobriu Martín Silva, que estava adiantado no lance.


ADMINISTRADO
No segundo tempo, o Vasco iniciou botando pressão, em busca de, ao menos, diminuir a diferença no placar. Entretanto, parou em Fábio. Todas as vezes que o Cruz-Maltino chegou, o goleiro fez boas defesas. Tranquilo em campo, o Cruzeiro administrou o resultado e ainda ampliou. Aos 9, Sassá foi lançado na área, mas Werley ficou com a bola. Porém, o zagueiro deu bobeira, o atacante recuperou, driblou e marcou o segundo gol dele e quarto da Raposa na partida, dando números finais ao duelo: 4 a 0.


AGENDA
Agora, Vasco e Cruzeiro voltam as atenções ao Campeonato Brasileiro. No sábado, o Cruz-Maltino recebe o América-MG, às 19h, em São Januário. Já a Raposa enfrenta o Botafogo, no domingo, às 16h.

Pela Libertadores, os clubes voltam a jogar no dia 22. O Vasco visita a Universidad de Chile, em Santiago, e o Cruzeiro recebe o Racing, no Mineirão.

MELHOR ATAQUE
11 gols em dois jogos. Esse foi o desempenho do sistema ofensivo do Cruzeiro nas últimas duas partidas pela Taça Libertadores. Com isso, a Raposa chega a 13 e fica com o posto, até o momento, de melhor ataque da competição. Quem mais se aproxima do clube celeste é o Grêmio e o Racing, que já balançaram as redes em 10 oportunidades, cada.


CENAS LAMENTÁVEIS
O jogo, em São Januário, chegou a ficar paralisado por seis minutos, ainda no primeiro tempo, devido a brigas de torcedores vascaínos nas arquibancadas.

COMO FICA?
Com o resultado em São Januário, o Cruzeiro praticamente encaminhou a vaga às oitavas de final. Devido ao grande saldo de gol, independentemente do resultado de Racing x Universidad de Chile, nesta quinta-feira, a Raposa terá a classificação próxima. Em caso de vitória dos argentinos, inclusive, a situação fica ainda mais facilitada.

GRUPO 5

Cruzeiro - oito pontos - 13 gols pró
Racing - oito pontos - 10 gols pró (um jogo a menos)
Universidad de Chile - cinco pontos - seis gols negativos (um jogo a menos)
Vasco - dois pontos - nove gols negativos


ELIMINADO
Com a derrota para o Cruzeiro, por 4 a 0, nesta quarta-feira, o Vasco está eliminado da Taça Libertadores da América. O Cruz-Maltino tem apenas dois pontos, no Grupo 5, e já não tem como alcançar os adversários na tabela. O clube carioca ainda joga pela competição no dia 22, diante da Universidad de Chile, em Santiago, pela sexta e última rodada.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!