Uma criança de três anos desapareceu na tarde desta quarta-feira (9) e foi encontrada nesta quinta-feira (10) em uma creche situada no Bairro São Conrado, Zona Sul de Aracaju.
Segundo a mãe da criança, a irmã do garoto foi buscá-lo na Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Júlio Prado Vasconcelos, onde ele estuda, e ao chegar lá foi informada pelo vigilante que outra pessoa já o tinha levado para casa.
A irmã do garoto voltou para casa e esperou a mãe chegar com o menino, porém quando ela chegou em casa também não estava com o garoto. Ao saber disso, a mãe foi procurá-lo na unidade de ensino e ao olhar todos os cômodos não conseguiu encontrá-lo. "Ligamos para os professores, educadores e para diretoria, mas ninguém sabia informar onde estava meu filho e com quem ele tinha saído. O vigia veio pela noite e abriu a creche para que eu e mais alguns vizinhos procurássemos por ele, mas não o encontramos", disse Gislaine Alves, mãe do menino.
"Vou tirar meu filho da creche. Não vou passar por isso de novo. Foi uma agonia horrível".
Edeilza Vasconcelos foi uma das vizinhas de Gislaine que ajudou na procura do menino. "Nós procuramos em todas as partes e não encontramos ele. Chamamos pelo nome e batemos nas portas para fazer barulho, mas não tivemos nenhuma resposta", explicou.
Na manhã desta quinta-feira (10) ao fazer uma nova tentativa de encontrar a criança, a família localizou o garoto na própria creche. A mãe foi informada de que ele tinha passado a noite trancado em um banheiro da unidade. "Passei a noite sem dormir e fui hoje novamente na creche. Quando eu cheguei lá, ele estava sentado comendo e me disseram que ele tinha dormido dentro do banheiro. Ele não sabe dizer direito o que aconteceu", contou Gislaine.
Um Boletim de Ocorrência foi prestado na Delegacia Plantonista da Zona Sul da capital para apurar o desaparecimento (Foto: Reprodução TV Sergipe)
A família prestou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Plantonista da Zona Sul da capital sobre o desaparecimento da criança. Ela também quer saber como ele reapareceu na unidade de ensino.
De acordo com a secretária municipal de educação, Maria Cecília Tavares Leite, o fato será apurado. "Nós fomos informados do que ocorreu na noite de ontem e solicitamos que fosse feito um Boletim de Ocorrência. Nós faremos ainda hoje a solicitação de apuração de responsabilidade. Um secretário escolar adentrou na escola com a mãe da criança e várias outras pessoas para fazer uma revista. Os relatos são de que eles gritaram o nome da criança e não houve nenhum choro. Hoje pela manhã, o relato é de a criança estava bem e estava acordando no momento em que as cuidadoras estavam chegando na creche. Apesar de todos os gritos ontem a criança não despertou", explicou.
A secretária disse também que será prestada assistência à familia. "Nós iremos na casa da familia verificar o estado da mãe e verificar a necessidade de cuidado com ela e com a criança. Nós vamos apurar o acontecido e vamos ter uma reunião com as mães para discutir o fluxo de liberação das crianças e as medidas a serem adotadas", pontuou.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!