Pode-se dizer que o banco do Cruzeiro foi decisivo na vitória do Cruzeiro sobre o Santos, neste domingo, no Pacaembu. Raniel e Bruno Silva entraram na segunda etapa e tiveram participação direta no gol cruzeirense. O atacante deu passe para o volante marcar de cabeça para o primeiro gol fora do time mineiro no Brasileiro. O resultado ampliou o momento ruim do Santos na temporada. O time do técnico Jair Ventura chegou ao quarto jogo seguido sem vitória e deixou o gramado vaiado pelos torcedores.
COMEÇOU A VALER!
Contratado por R$ 5 milhões pela diretoria cruzeirense, Bruno Silva, até agora, não havia sido decisivo nos seus, até então, 14 partidas. Mas, neste domingo, foi, pela primeira vez, protagonista em seu novo clube. No primeiro lance em que participou na partida, o volante testou para o fundo do gol e garantiu o primeiro triunfo da Raposa como visitante.
PACIÊNCIA ESGOTADA
A derrota no Pacaembu foi o estopim para o fim da paciência do torcedor santista. A equipe até criou chances para marcar, inclusive após levar o gol de Bruno Silva, mas pecou na pontaria. Completou o quarto jogo seguido sem vitória, e a torcida não perdoou: vaias para os jogadores e para o técnico Jair Ventura, que se vê ainda mais pressionado no cargo.
PRIMEIRO TEMPO
Foi marcado pelo ligeiro domínio do Cruzeiro. A equipe de Mano Menezes mostrou mais criatividade na hora de armar e chegou com mais perigo ao gol de Vanderlei, do que os santistas ao gol de Fábio. A principal chance santista foi com Gabriel, no começo de jogo, em um chute rasteiro no canto do gol cruzeirense. Já a Raposa teve duas boas chances: uma com Sobis, que chutou em cima de Vanderlei, e outra com Sassá, com a bola tocando na rede pelo lado de fora.
SEGUNDO TEMPO
Precisando da vitória, Santos e Cruzeiro fizeram um segundo tempo mais aberto no Pacaembu. O Peixe partiu para cima, em busca do gol, mas esbarrou na composição efetiva da defesa da Raposa, que explorou os contra-ataques. A segunda estratégia foi mais eficaz, com os comandados de Mano Menezes levando perigo. Robinho teve chance ao tentar tocar por cima de Vanderlei, que salvou. Em seguida, veio o gol cruzeirense, após Bruno Silva aparecer livre na área. A grande oportunidade santista veio com Bruno Henrique, que tocou para fora sozinho, na pequena área. Rafael Sobis teve chance de ampliar em outro lance, mas chutou para fora.
AGENDA E TABELA
Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 10 pontos, ficando mais próximo da briga pela zona de classificação à Libertadores. Já o Santos caiu para o 16º lugar com seis pontos e está ameaçado de entrar na zona do rebaixamento. Na quarta, o Cruzeiro recebe o Palmeiras, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão. No dia seguinte, o Santos visita Curitiba para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 21h.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!