Um avião da empresa aérea Avianca que levantava voo no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, Região do Cariri, no Ceará, teve que retornar à pista após uma ave atingir uma das turbinas na manhã desta terça-feira (15).
De acordo com a administração do aeroporto, o voo 6376 partiu de Juazeiro do Norte para Fortaleza às 8h33 e às 8h50 o comandante da aeronave informou aos passageiros que precisaria retornar porque uma ave havia atingido uma das turbinas.
Cerca de 120 pessoas estavam no avião. A reportagem da TV Verdes Mares Cariri conversou com passageiros que relataram que, logo após a decolagem, o avião começou a tremer bastante.
A Infraero informou que recebeu uma solicitação para que a aeronave retornasse ao aeroporto e as circunstâncias do incidente devem ser informadas pela empresa.
A Avianca disse, em nota, que o ''procedimento de pouso foi realizado normalmente e os 91 passageiros foram reacomodados no voo seguinte para a capital cearense". Por conta da retenção do avião para inspeção, o voo O6 6373, de Fortaleza a Guarulhos (SP), precisou ser cancelado. A companhia ressalta que está oferecendo o atendimento aos passageiros e reacomodando-os nas próximas saídas para a capital paulista.
Ave foi sugada pela turbina da aeronave. Passageiros disseram que o avião começou a tremer após decolagem de Juazeiro do Norte. (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!