No primeiro encontro entre CRB e Ceará pelas quartas de final da Copa do Nordeste, Neto Baiano foi o destaque absoluto. Mas o time alagoano empatou com o Vovô na noite desta quinta-feira (10), por 3 a 3, no Estádio Rei Pelé. Neto Baiano marcou duas vezes, na primeira etapa, e Naldo e Pio deixaram tudo igual na sequência. O atacante do CRB fez o terceiro no segundo tempo. Mas Arthur marcou. As duas equipes voltam a se enfrentam no dia 23, na Arena Castelão, às 19h15. Neto Baiano tem 18 gols na temporada. Arthur, do Ceará, tem 17.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima terça-feira (15), o CRB recebe o Avaí, no Estádio Rei Pelé, às 19h15, na sexta rodada da Série B do Brasileiro. O Ceará enfrenta o América-MG pela quinta rodada da elite, às 20 horas, na Arena Castelão, na segunda-feira (14).
TEVE REFORÇO
Antes do jogo, o CRB apresentou o meia Cleiton Xavier. O jogador, de 35 anos, foi emprestado pelo Vitória até o fim da Série B do Brasileiro.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo teve um grande enredo nos minutos finais. O CRB começou à frente, com gol de Neto Baiano de cabeça. O Ceará ameaçou na sequência com Felipe Azevedo, que mandou colocado à esquerda do gol adversário. Mas as duas equipes faziam um jogo sem grandes até que Neto Baiano, aos 43, marcou um golaço de fora da área. Embora sem bom futebol, o Ceará conseguiu reagir. Primeiro, com Naldo, aos 45. E, dois minutos depois, Pio deixou tudo igual com um gol olímpico belíssimo no Estádio Rei Pelé.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, logo aos 9 minutos, Luiz Otávio marcou para o Ceará, mas a arbitragem anulou por impedimento. Depois, o lateral-esquerdo Diego fez a falta em Elton, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Aos 23, Pio acertou o travessão em uma bonita cobrança de falta. Mas foi o CRB quem ampliou com gol de Neto Baiano. Arthur, que saiu do banco, não perdeu a oportunidade que teve: 3 a 3.
REGULAMENTO
De acordo com o regulamento do Nordestão, há, em caso de desempate, gol qualificado fora de casa. Empate na soma dos confrontos vai levar a decisão para os pênaltis.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!