Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (15) o edital do leilão para a construção de 2,6 mil quilômetros de novas linhas de transmissão e que está programado para ocorrer em 28 de junho na sede da B3, antiga BM&FBovespa.
As linhas que serão licitadas serão divididas em 20 lotes e passarão por 16 estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
De acordo com a Aneel, a estima é que as obras exigirão R$ 6 bilhões em investimentos e devem gerarar mais de 13 mil empregos diretos.
O edital tem quatro lotes a menos do que a proposta que entrou em audiência pública, isso porque a Aneel decidiu retira-los do leilão. Três lotes são de linhas que seriam construídas nos estados do Amazonas, Rondônia e Pará.
Segundo o diretor da Aneel André Pepitone, a retirada desses três lotes ocorreu porque a operação das linhas de transmissão dependeria de obras de distribuidoras da Eletrobras que estão em um iminente processo de privatização ou de licitação da concessão.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!