Um adulto e uma criança morreram e mais de 40 pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira (17) em Nova Jersey, nos Estados Unidos, depois que um ônibus escolar bateu em um caminhão. O acidente aconteceu na cidade de Mount Olive, na Interstate 80.
O ônibus estava transportando 45 pessoas, entre elas 38 estudantes. Segundo a Associated Press, 43 delas e o motorista do caminhão foram levadas a três hospitais da região. Não há informações sobre o estado das vítimas.
Ônibus escolar que colidiu com caminhão é visto na Interstate 80, em Mount Olive, em Nova Jersey, na quinta-feira (17) (Foto: Bob Karp/The Daily Record via AP)
Imagens do local mostram o ônibus caído e despedaçado na avenida. O prefeito da cidade, Robert Greenbaum, disse que "provavelmente é o acidente mais horrível" que já viu. As mortes foram confirmadas pelo governador de Nova Jersey, Phil Murphy.
O ônibus estava levando as crianças para um passeio a Waterloo Village, um local que reproduz uma comunidade indígena histórica a menos de 10 quilômetros do ponto do acidente. O veículo acidentado fazia parte de um comboio com três ônibus que transportava estudantes de uma mesma escola, a East Brook Middle School.
Policial observa ônibus escolar que colidiu com caminhão na Interstate 80, em Mount Olive, em Nova Jersey, na quinta-feira (17) (Foto: AP Photo/Seth Wenig)
Os alunos que estavam nos outros ônibus foram levados de volta para a escola após o acidente e seus pais foram chamados para buscá-los. Muitos estavam aflitos porque haviam escutado notícias sobre o caso e não sabiam quais crianças estavam feridas ou não.
A polícia ainda investiga as circunstâncias da batida, mas a AP diz que a empresa responsável pelo caminhão tem um histórico elevado de acidentes nos últimos anos e uma taxa de violações maior que a média em seus veículos, de acordo com dados federais de segurança.
Ônibus escolar que colidiu com caminhão é visto na Interstate 80, em Mount Olive, em Nova Jersey, na quinta-feira (17) (Foto: Bob Karp/The Daily Record via AP)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!