O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, subiu o tom contra a Rússia nesta quarta-feira (11) e avisou que mísseis "bacanas, novos e inteligentes" estão chegando à Síria. O anúncio da ação militar acontece quatro dias após mais uma suspeita de ataque químico matar dezenas na região de Guta Oriental.
“A Rússia promete derrubar todos e quaisquer mísseis lançados contra a Síria. Prepare-se, Rússia, porque eles estão chegando, bacanas, novos e "inteligentes"! Vocês não deveriam ser parceiros de um animal que usa gás para matar o seu povo e gosta disso”, afirmou Trump no Twitter, fazendo referência ao ataque ocorrido no sábado (7). As tropas de Bashar al-Assad teriam utilizado um gás tóxico na ação.
Logo após a declaração de Trump, o chanceler russo, Sergei Lavrov, afirmou que os mísseis deveriam estar direcionados para os terroristas, não para um "governo legítimo".
Nesta manhã, o governo russo já tinha feito uma advertência para o perigo de qualquer ação no país. "Como antes, esperamos que todas as partes evitem qualquer ação, que em nenhum caso seria justificável e que poderia desestabilizar a já frágil situação da região. A situação atual é muito tensa", afirmou Dmitri Peskov, porta-voz do Kremlin.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!