A Polícia Civil investiga duas professoras da rede pública de Anápolis, a 55 km de Goiânia, por sequestrarem e ameaçarem de morte a diretora da escola onde trabalham. As mulheres, que são mãe e filha, estariam tentando convencer a gestora a não transferir a mais nova. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (23). A dupla negou o crime e disse que apenas levou a colega para um passeio.
A vítima conta ter sido abordada no final do expediente, após reunião para entrega de boletins. As professoras teriam pedido que ela se aproximasse do carro delas, alegando que queriam conversar. Com uma arma e spray de pimenta, elas renderam a diretora.
Bastante abalada, a vítima disse à TV Anhanguera que foi ameaçada em todo o trajeto. As professoras teriam dito que estavam insatisfeitas com o processo aberto pela gestora para transferir a mais nova. A mulher seria alvo de diversas queixas, por causa da forma como trata os alunos.
Diretora de escola municipal que denunciou ter sido sequestrada por professoras, em Anápolis (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
"Ela fez várias ameaças. Eu temo muito pela minha vida, pela vida dos meus filhos, pela vida da minha mãe, pela vida da minha família como um todo."
"Ela ameaçou outros funcionários da escola dentro do carro. Eu não sei do que ela é capaz de fazer", disse a diretora.
Depois de quase uma hora com a diretora dentro do carro, as professoras teriam voltado à escola e a deixaram no local. A vítima procurou então a polícia.
A Secretaria Municipal de Educação informou que afastou as professoras do trabalho e que investiga o caso. Elas trabalhavam na escola há um ano. A instituição é de ensino fundamental e fica na Vila Jaiara.
Delegado Helio Rodrigues de Sousa, que investiga professoras suspeitas de sequestrar diretora, em Anápolis (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Ninguém havia sido preso até a publicação desta reportagem. No início da tarde desta terça (24), as professoras prestavam depoimento na delegacia da cidade. Testemunhas que viram as três dentro do carro já tinham sido ouvidas.
"Se ficar realmente comprovado, pelo que foi falado na acusação, temos ameaça, temos sequestro, temos porte ilegal de arma. A pena é grande", declarou o delegado Helio Rodrigues de Sousa.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!