Prefeito de Bariri está preso suspeito de estuprar menina (Foto: TV TEM/Reprodução)
A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou o prefeito interino afastado de Bariri (SP) por estupro de vulnerável consumado. Agora o caso foi encaminhado para o Tribunal de Justiça de São Paulo, pelo fato do Paulo Henrique Barros de Araújo, de 34 anos, ter foro privilegiado. Ele está preso preventivamente suspeito de estuprar uma menina de 8 anos em Bauru.
O G1 tentou contato com o advogado de defesa do suspeito, mas não conseguiu localizá-lo.
Paulo Henrique foi preso em flagrante no dia 21 de abril e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça no dia seguinte. Ele permanece preso na Penitenciária de Tremembé, na capital paulista.
A delegada responsável pelo caso de estupro em Bauru, disse que faltam apenas alguns laudos que serão anexados ao inquérito.
“Faltam apenas os resultados da perícia no celular do suspeito, que foi apreendido no dia dos fatos e os exames com vítima, que só devem acrescentar provas ao inquérito, porque para polícia houve o crime de estupro, por isso ele foi indiciado”, afirma Priscila Bianchini.
Além do caso de estupro em Bauru, o prefeito afastado também investigado em outros dois casos de assédio contra crianças, registrados em Bariri e Itapuí.
Paulo foi afastado das funções e a Câmara de Bariri abriu uma Comissão Processante para apurar o caso e a quebra de decoro parlamentar. Ele pode ter o mandato cassado ao final das apurações da CP, que tem até 90 dias para concluir os trabalhos.
Menina passou por exames na UPA; laudo sai em 30 dias (Foto: Reprodução/TV TEM )
Imagens da abordagem
Câmara do circuito de segurança de um imóvel no bairro onde a menina de 8 anos mora em Bauru (SP) mostram o que teria sido a abordagem do suspeito. No vídeo é possível ver a menina andando pela rua e o carro preto se aproximando.
A irmã da vítima contou que ela saiu no sábado, 21 de abril, pela manhã para comprar pão e voltava para casa quando foi abordada pelo homem, que disse ser um policial à paisana e a levaria para casa. Uma testemunha disse ter visto a abordagem e lamentou não ter ajudado a menina.
“Eu vi a hora quando ele parou e falou ‘entra aqui’. Ela disse que morava perto, mas o homem insistiu que a levaria. Ela entrou, ele fechou a porta e o vidro, mas em vez de entregar a menina, ele subiu uma rua antes”, disse a mulher, que pediu para não ser identificada.
A menina foi localizada por um casal no Vale do Igapó, um bairro afastado do centro da cidade, que a viram andando no local e a ajudaram a voltar para casa. Ela contou para os familiares que conseguiu fugir do suspeito após o carro dele cair um buraco.
Carro usado por prefeito de Bariri tombou enquanto criança estava dentro (Foto: Arquivo Pessoal )
Paulo Henrique foi preso no mesmo local e segundo a PM, ele estava sem camisa e bastante alterado. Na delegacia, ele chegou a confessar o crime, mas na audiência de custódia negou as acusações.
A menina passou por exames na Unidade Pronto-atendimento e, segundo a irmã passou por todos os procedimentos médicos no caso de estupro. O laudo que vai comprovar se houve conjunção carnal sai em até 30 dias.
Imagens mostram abordagem a menina de 8 anos que teria sido estuprada pelo prefeito de Bariri (Foto: Reprodução)
Situação política
Paulo Henrique assumiu a prefeitura de Bariri em janeiro de 2017, logo após ter sido eleito presidente da Câmara porque os candidatos a prefeito e vice mais votados nas eleições de 2016 tiveram a candidatura cassada com base na lei da Ficha Limpa.
Ele foi afastado das funções em uma decisão unânime dos vereadores em sessão realizada nesta segunda-feira (24) e também será investigado em uma Comissão Processante.
Paulo Henrique Barros de Araújo assumiu a prefeitura de Bariri interinamente (Foto: Roberto Coletta/ Arquivo pessoal )
O atual presidente da Câmara, Vagner Matheus Ferreira (PSD), assumiu a prefeitura interinamente até as novas eleições, marcadas para 3 de junho.
Paulo Henrique também foi expulso sumariamente do PSDB, partido pelo qual foi eleito vereador.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!