Polícia Civil participa de operação em que cinco suspeitos de arrastão na Grande Natal foram presos (Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi)
Policiais civis e militares realizaram uma operação na manhã desta terça-feira (10) em Nísia Floresta, município da Grande Natal. Denominada ‘Operação Bonfim’, a ação prendeu cinco homens suspeitos de participação em assaltos, como o arrastão ocorrido no dia 31 de março na Lagoa do Bonfim, onde um grupo de 30 pessoas foi rendido e assaltado durante um luau.
Uma arma, rádios comunicadores e eletrônicos foram apreendidos. Segundo a PM, a operação tinha o objetivo de cumprir mandado de prisão contra dois homens que tinham sido reconhecido por vítimas de assaltos na região. Eles foram abordados em casa. Outros três também foram presos em flagrantes, durante a ação, por posse ilegal de arma.
Ainda conforme a polícia, os homens estariam envolvidos em pelo menos 15 assaltos que aconteceram entre dezembro de 2017 e fevereiro deste ano, em praias, lagoas e granjas da região. Ainda de acordo com os agentes, os homens agiam com violência e assustavam as vítimas com ameaças, engatilhando as armas, por exemplo.
Os investigadores ainda acreditam que haja outras pessoas envolvidas nos crimes. Dias atrás, três suspeitos já tinham sido presos pelos crimes.
Dos presos nesta terça (10), um foi para São José de Mipibu, outro para Parnamirim e os demais, foram encaminhados para a Delegacia de Ceará-Mirim.
Materiais apreendidos no local, como televisão, máquinas fotográficas, aparelhos celulares e tablets foram levados para a Delegacia de Ceará-Mirim. Vítimas podem procurar a delegacia para reconhecer o material, ou entrar em contato pelo telefone 3277-3873.
Lagoa do Bonfim fica em Nísia Floresta, na Grande Natal (Foto: Allan Trigueiro Soares)
O arrastão
A lagoa é um dos pontos turísticos mais frequentados de Nísia Floresta. Lá, existe uma área conhecida como Prainha que é bastante usada para luais e piqueniques, mas o acesso é difícil. As pessoas assaltadas no dia 31 de março chegaram ao local de lanchas e motos aquáticas. Os veículos não foram roubados, mas as vítimas tiveram todos os seus pertences levados pelos bandidos, como aparelhos celulares, bolsas, joias, entre outros objetos de valor.
As vítimas do arrastão relataram que os bandidos, pelo menos oito homens armados, foram bastante violentos, e que algumas pessoas foram agredidas. Os criminosos ainda comeram, beberam, e até dançaram durante o assalto, que durou cerca de meia hora.
Os criminosos fugiram por trilhas abertas em meio à vegetação, caminhos que eles também usaram para chegar ao local.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!