A Penitenciária Estadual de Alcaçuz voltou a aparecer no Fantástico, revista eletrônica da Rede Globo. Nesse domingo, 22, o presídio foi mostrado com uma aparência bem diferente de quando foi manchete em todo o mundo devido à rebelião de janeiro de 2017, quando 26 presos morreram.
A repórter Sônia Bridi mostrou como a unidade funciona após os investimentos do Governo do Estado. Os agentes têm controle sobre os apenados, que vivem sob regime de disciplina e sem acesso a celulares, que foram banidos do presídio.
“Aqui é o exemplo de como um posicionamento forte do Estado consegue mudar totalmente o cenário do meio prisional”, relatou o diretor da penitenciária, Ivo Freire, para a reportagem.
O treinamento dos novos agentes dentro do presídio também foi destacado. Após concurso público, o Estado passou a ter mais 571 pessoas trabalhando na função. Além disso, durante a matéria, o secretário de Justiça, Luís Mauro de Albuquerque, anunciou “um centro de ensinamento com dez salas de aula” onde “os presos vão estudar”.
Fonte: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!