quinta-feira, abril 19, 2018

Náutico vence, mas Ponte administra vantagem e passa às oitavas da Copa do Brasil

O Náutico até que sonhou, mas viu passar longe a possibilidade de seguir vivo na Copa do Brasil. A Ponte Preta jogou com o regulamento embaixo do braço por ter vencido em Campinas por 3 a 0 e nem o gol de Júnior Timbó, marcado apenas aos 37 minutos do segundo tempo, fez a Macaca se assustar na Arena de Pernambuco.

O Timbu precisava vencer por quatro gols de diferença para se classificar direto ou por três para decidir a vaga nos pênaltis, mas ficou faltando bastante. É uma vitória amarga para os pernambucanos, e uma derrota doce para os campineiros. 


E AGORA?
A próxima fase da Copa do Brasil terá a entrada dos clubes brasileiros que estão disputando a Taça Libertadores. O sorteio para definir os cruzamentos e a ordem dos confrontos está marcado para sexta-feira, na sede da CBF. 

PRÓXIMOS JOGOS
O Náutico entra em campo agora no sábado, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu vai até João Pessoa, onde enfrenta o Botafogo-PB, às 19h. A Ponte Preta joga nos mesmos dia e horário, mas pela Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca enfrenta o Criciúma, fora de casa.


PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com o Náutico dando a entender que ia para cima. O Timbu estava pilhado, mas era só isso. Faltava inspiração para o time do técnico Roberto Fernadnes, que apesar de ter ficado mais com a bola durante os 45 minutos iniciais, foi quem passou mais sustos. Marciel, Felipe Saraiva e Felippe Cardoso tiveram boas chances para abrir o placar. Do outro lado, o Timbu assustou apenas em uma falta cobrada por Wallace Pernambucano já na reta final.


INSUFICIENTE
O panorama do jogo se alterou pouco no segundo tempo. O Náutico seguiu com a bola nos pés, mas manteve a improdutividade e pouco assustou o goleiro Ivan. A Ponte Preta, com ainda mais campo, tentou apostar nos contra-ataques, mas também não teve grandes chances de tirar o zero do placar. O Náutico chegou ao gol aos 37 minutos, com Júnior Timbó em cobrança de pênalti, mas foi pouco. O Timbu precisava de quatro gols de diferença e como não conseguiu, a Macaca segue na Copa do Brasil.


TOME DINHEIRO!
Com a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, a Ponte Preta lucra mais uma premiação bem gorda. A equipe de Campinas vai receber da Confederação Brasileira de Futebol a bagatela de R$ 2,4 milhões. Ao todo, jã são R$ 6,7 milhões nos cofres com as premiações do torneio até aqui. 

AVALANCHE DE CARTÕES
Foram seis amarelos para o Náutico (Thiago Ennes, Camutanga, Camacho, Negretti, Júnior Timbó e Robinho) e quatro para a Ponte (Reynaldo, Paulinho, Saraiva e Orinho). O momento de maior tensão na partida aconteceu aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Wendel e Paulinho tiveram uma discussão ríspida após uma dividida. Veja no vídeo abaixo! 

VAI DESCANSAR
O Náutico queria passar de fase, mas ganha um alento por saber que a partir de agora encerra de vez a maratona de jogos a qual estava submetido desde o início do ano. O jogo desta quarta-feira foi o 29º do Timbu, que na Série C do Campeonato Brasileiro só vai entrar em campo nos finais de semana.

POUCA GENTE
A Arena de Pernambuco estava quase vazia nesta quarta-feira chuvosa no Recife. Apenas 1.347 torcedores estiveram no estádio para acompanhar a vitória do Náutico sobre a Ponte Preta. 

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!