Natal registrou a notificação de 1.854 casos de arboviroses - dengue, zika e chikungunya - até esta semana. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) nesta sexta-feira (6).
Até agora, ainda de acordo com a secretaria, o número de ovos acumulados em 2018 é de 189.733, cerca de 51% maior que os 125.265 contabilizados no mesmo período do ano passado.
“Os casos ainda estão mais concentrados na zona Norte, com algumas ocorrências na zona Oeste. Percebemos uma pequena redução. Também estamos com redução nos índices de vetores (mosquito transmissor das doenças). Conseguimos conter o avanço dos casos com muita oportunidade e a perspectiva é boa para as próximas semanas”, destaca Alessandre Medeiros, chefe do Centro de Controle de Zoonozes de Natal.
Para combater o aumento de ocorrências, a secretaria afirmou que promove uma série de procedimentos nas áreas com maior quantidade de registros, como uso de carros fumacê, atuação de agentes de saúde e ações educativas.
“O importante é manter o alerta. Que a população busque atendimento médico quando identificar os primeiros sintomas e que continue tendo cuidado para não deixar locais virarem criadores de mosquitos”, defende Alessandre Medeiros.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!