O São Paulo empatou em 0 a 0 com o Rosario Central na noite desta quinta-feira, no Gigante de Arroyito, em Rosário, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Após a expulsão de Rodrigo Caio, o Tricolor jogou com um a menos dos 35 minutos do primeiro tempo até os 36 do segundo, quando Carrizo também recebeu o cartão vermelho. Na etapa final, Nenê acertou um chutaço de fora da área no travessão de Ledesma.
A VOLTA
O jogo decisivo contra o time argentino, no Morumbi, está marcado para o dia 9 de maio. Para avançar direto para a segunda fase, o São Paulo precisa vencer. Novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis; igualdade com gols favorece o adversário.
VERMELHOU!
Aos 35 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Caio foi expulso. O zagueiro subiu para uma disputa de bola com Marco Rubén e acertou o atacante com o cotovelo, mas sem dar um golpe. O árbitro peruano Victor Hugo Carrillo viu um corte no rosto do jogador argentino e deu o cartão vermelho para o brasileiro, que saiu de campo sem entender a expulsão – assista abaixo. Aos 36 do segundo tempo, quem foi tirado de campo foi Carrizo, após receber o segundo amarelo por faltas.
PRIMEIRO TEMPO
Diego Aguirre preparou o São Paulo para tentar ter posse de bola e afastar a pressão do Rosario Central. Conseguiu em partes do primeiro tempo, mas sua estratégia teve de ser alterada primeiro com a lesão de Reinaldo, depois com a expulsão de Rodrigo Caio. Ainda assim, os donos da casa não criaram nenhuma grande chance. Na melhor do Tricolor, Ledesma espalmou chute de Nenê.
INJÚRIAS RACIAIS E VIOLÊNCIA
No intervalo da partida, alguns torcedores do Rosario chamaram os do São Paulo de "macacos" e "bananas", além de cuspirem de cima para baixo, onde a torcida tricolor estava protegida por uma rede. Com os rostos cobertos por camisas, os são-paulinos responderam com pedradas – assista abaixo. Uma faixa da equipe argentina foi arrancada do lugar pelos tricolores.
SEGUNDO TEMPO
Quem esperava a pressão dos argentinos, com um a mais, viu um São Paulo valente e maduro sob comando de Arboleda atrás e Nenê à frente. O meia quase fez um golaço, mas seu chute explodiu no travessão. O Rosário, que teve Carrizo expulso na reta final, só assustou numa cabeçada de Marco Rúben, defendida por Sidão.
AUSÊNCIA
Depois de 43 partidas seguidas desde a estreia pelo São Paulo, em julho do ano passado, Marcos Guilherme não jogou pela primeira vez. O atacante nem teve a chance de entrar, pois foi cortado do banco de reservas antes do jogo em Rosario.
O QUE VEM POR AÍ
Na próxima semana, o São Paulo faz dois jogos no Morumbi: na segunda-feira, estreia no Campeonato Brasileiro contra o Paraná; na quinta, recebe o Atlético-PR para o jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil – precisa vencer, pois perdeu o de ida por 2 a 1; o gol fora de casa não é critério de desempate na competição nacional.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!