Páginas

terça-feira, abril 03, 2018

Golaço de Emerson contra o Mirassol dá o quarto título do Interior para a Ponte Preta

A Ponte Preta é campeã do Interior. Com um golaço do lateral-direito Emerson no segundo tempo, a Macaca bateu o Mirassol por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no Majestoso, e faturou o torneio pela quarta vez. Antes, o clube já havia levantado a taça em 2009, 2013 e 2015. 


NA MEDIDA
Após empate por 1 a 1 no jogo de ida, quem ganhasse ficaria com o troféu. Uma nova igualdade, independentemente do placar, levaria a definição para os pênaltis. O jogo caminhava para isso até Emerson acertar uma bomba, aos 22 minutos do segundo tempo, e tirar o zero do placar. 

E AGORA?
Sob o comando de Doriva a partir desta terça, a Ponte passa a focar a preparação para a Série B. A estreia é apenas dia 14, contra o Paysandu, no Majestoso, com portões fechados. Antes disso, a Macaca tem pela frente o jogo de ida contra o Náutico, pela quarta fase da Copa do Brasil, dia 11, também em Campinas.  

O Mirassol, por sua vez, vai disputar a Série D do Brasileiro na sequência da temporada, com Moisés Egert à frente do time. 

FESTA ALVINEGRA
Está longe de ser um título de expressão, como o torcedor da Ponte sonha, mas os 7.072 presentes no Majestoso na noite desta segunda-feira não deixaram de comemorar a conquista com os jogadores. Afinal, teve medalha, teve taça, teve volta olímpica. Foi o melhor público do ano da Macaca em casa. 


O JOGO
Ponte e Mirassol travaram um duelo muito mais físico do que técnico. Tanto que no primeiro tempo, a Macaca só chegou efetivamente aos 40 minutos, com Orinho. Do lado do Mirassol, Edson Silva, de cabeça, foi o único que assustou também. 

O segundo tempo também seguida truncado, com disposição de sobra e inspiração de menos, até aparecer a bomba de Emerson em jogada de Silvinho, aos 22 minutos. Em desvantagem, o Mirassol tentou sair para o ataque, mas pouco ameaçou Ivan.

A Macaca teve espaços para liquidar a fatura, mas preferiu segurar a bola na frente e gastar tempo até o apito final para comemorar o título. 


AH, O FUTEBOL!
Quando João Brigatti chamou Silvinho, alguns torcedores na vitalícia torceram o nariz. O atacante entrou em campo sob desconfiança, mas deu a resposta em menos de um minuto. Em seu primeiro lance, tabelou com Marciel e cruzou para Emerson marcar.

Durante a comemoração, os mesmos torcedores que vaiaram a entrada de Silvinho trataram de aplaudi-lo. Resta saber se a participação decisiva na final será suficiente para segurar Silvinho no Majestoso. Ele é um dos muitos do atual elenco que têm o futuro em aberto. 

REDENÇÃO
Mais que um prêmio de consolação, a conquista desta noite serve redenção para um grupo que lutou contra o rebaixamento até a última rodada da primeira fase do Paulistão. Também ajuda a reaproximar o time da torcida para a sequência da temporada, quando a Ponte terá pela frente a Série B e a Copa do Brasil. 

Pelo título, a Ponte também leva R$ 360 mil e assegura uma vaga direta para a Copa do Brasil da próxima temporada. 

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!