Um goleiro inspirado, gramado pesado e poucas chances reais criadas. Com esses elementos, tudo indicava para um empate sem gols entre Sport e Botafogo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro. Até que aos 40 minutos do segundo tempo as coisas resolveram melhorar: Everton Felipe superou Gatito, que brilhou na etapa inicial, e abriu o placar. Sete minutos depois, porém, Rodrigo Lindoso deixou tudo igual e jogou balde de água fria na torcida rubro-negra. 1 a 1, e ainda nada de vitórias para ambos na competição.
PRIMEIRO TEMPO
O Botafogo teve grande chance desperdiçada por Rodrigo Pimpão logo aos 4 minutos. Ernando foi traído por uma poça d'água, furou feio e viu o atacante partir em grande condição, mas demorar para tomar decisão e acabar desarmado. Daí em diante, no entanto, a equipe carioca se resumiu a Gatito: o goleiro paraguaio salvou quatro boas oportunidades, uma delas com Marlone na cara do gol, e conseguiu levar o placar zerado para o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
Alberto Valentim fez uma substituição no intervalo, colocando Pachu na vaga de Rodrigo Pimpão, mas a pegada da partida seguiu a mesma. O Sport continuou tomando iniciativa e arriscando mais finalizações ao gol adversário (terminou o jogo com 20, contra 9 dos rivais). Rogério, cara a cara, parou em Gatito, que só foi vazado perto do fim por Everton Felipe, que contou com desvio em Gustavo. Mas quando a vitória parecia certa - para alívio dos donos da casa -, Matheus Fernandes achou Rodrigo Lindoso em boa posição para acertar chute de pé esquerdo no cantinho de Mailson e deixar tudo igual aos 47.
SÓ DEU GATITO!
Marlone, Gabriel, Rogério duas vezes e até um companheiro após cruzamento de Sander: melhor em campo, o paraguaio fez cinco defesas difíceis (veja no vídeo abaixo) e salvou o Botafogo de um resultado pior. Bom também para quem o escalou no Cartola: 13 pontos, mesmo com o gol sofrido.
REENCONTRO COM A REDE
Everton Felipe voltou a marcar após cerca de nove meses. Fora durante seis por conta de ruptura no ligamento cruzado do joelho sofrida em setembro do ano passado, o jogador do Sport fez sua quarta partida oficial em 2018 e comemorou muito ao abrir o placar contra o Botafogo. Seu último gol havia sido pela 17ª rodada do Brasileiro de 2017, na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia.
PANORAMA
Os dois times seguem sem vencer no Brasileiro. O Botafogo tem dois pontos, com dois empates, e o Sport pontuou pela primeira vez. Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Paraná fora de casa, no domingo, às 16h. Um dia antes, o Botafogo recebe o Grêmio, às 16h, no Nilton Santos.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!