quarta-feira, abril 25, 2018

Gabigol volta a marcar, Santos vence em casa e se aproxima das oitavas da Libertadores

Sem tomar sustos, o Santos dominou o Estudiantes nesta terça-feira, na Vila Belmiro, e venceu por 2 a 0, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Foi a terceira vitória seguida da equipe de Jair Ventura, que manteve a ponta do Grupo 6 e está muito perto de conseguir a classificação para as oitavas de final. Gabriel fez o primeiro, na etapa inicial, e Lucas Veríssimo marcou no segundo tempo.


PRIMEIRO TEMPO
O goleiro Vanderlei foi mais um dos santistas na Vila Belmiro que só assistiram à partida nos primeiros 45 minutos. Em campo, ele viu a equipe alvinegra dominar o Estudiantes e quase abrir o placar logo no primeiro minuto, quando Copete acertou a trave – o colombiano substituiu Sasha, machucado. A superioridade dos anfitriões se manteve por toda a etapa inicial, mas o gol só saiu no fim, aos 43 minutos. Copete acertou ótimo lançamento para Gabigol, que invadiu a área e finalizou na saída do goleiro.

SEGUNDO TEMPO
Se quase não foi percebido no primeiro tempo, Vanderlei teve um pouco mais de trabalho no segundo – fez uma defesa importante aos 37 minutos em finalização Sánchez. A essa altura, porém, a partida já estava definida: aos quatro minutos, Lucas Veríssimo fez de cabeça o segundo gol do Santos, que levou o restante do jogo com tranquilidade. 

CLASSIFICAÇÃO
Após a derrota na estreia da Libertadores para o Real Garcilaso, no Peru, o Santos engatou três vitórias: uma sobre o Nacional, duas sobre o Estudiantes. Com nove pontos, é o líder do Grupo 6 e está muito perto da classificação – basta uma vitória nos dois jogos que faltam. O Estudiantes ainda é o vice-líder, com quatro pontos, mesma pontuação do Garcilaso. O Nacional é o lanterna, com dois pontos. Uruguaios e peruanos se enfrentam nesta quarta em Montevidéu.

AGENDA
O Santos volta a campo na próxima semana, dia 1 de maio, às 21h30 (de Brasília), quando encara o Nacional, no Uruguai, pela quinta rodada da fase de grupos. O jogo contra o Vasco, pelo Brasileiro, que aconteceria no final de semana, foi adiado para 16 de julho.

DESFALQUE CERTO
O zagueiro Lucas Veríssimo levou um cartão amarelo no fim do jogo ao reclamar com a arbitragem. Foi o terceiro dele, que não enfrenta o Nacional na próxima rodada.

FIM DO JEJUM
Gabigol não honrava o apelido há praticamente dois meses. Antes do jogo contra o Estudiantes, o camisa 10 havia marcado pela última vez contra o Santo André, em 25 de fevereiro. O gol sobre os argentinos foi o quinto gol dele na temporada.


VISITA ILUSTRE
Campeão do mundo com a Seleção em 1970, Jairzinho esteve na Vila Belmiro nesta terça para acompanhar a partida. Viu de perto a boa atuação da equipe comandada pelo filho, Jair Ventura. Na foto, ele aparece ao lado do vice-presidente do Santos, Orlando Rollo.


BOM RETORNO
Copete passou semanas sem nem mesmo ser relacionado pelo técnico Jair Ventura. Nesta semana, o Vitória quase o levou por empréstimo para a Bahia, mas o negócio foi vetado pelo Santos. Nesta terça, com Sasha machucado – uma lesão no tornozelo sofrida contra o Bahia –, o colombiano ganhou uma nova chance e não desapontou. Meteu uma bola na trave e acertou um longo e preciso lançamento para Gabigol no lance do primeiro gol.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!