Com um gesto de solidariedade e amor ao próximo, um adolescente de 17 anos virou "celebridade" da noite para o dia, em Salvador, depois que um vídeo foi postado na internet.
No sábado (7), Wellington Bruno Sacramento, que trabalha como promotor de vendas em uma rede de fast food que fica em um shopping do bairro de São Cristóvão, percebeu que um cliente com deficiência não iria conseguir se alimentar sozinho e, então, sentou ao lado dele e deu a comida na boca do rapaz.
Uma outra cliente que estava no local percebeu a boa ação de Bruno, filmou e postou nas redes sociais. Até a noite de terça-feira (10), o vídeo já tinha passado das 11 milhões de visualizações, o que fez com que o adolescente ficasse "famoso".
"Nem vi que estava filmando. Fiquei surpreso demais. Até agora eu não estou acreditando", conta o jovem, que diz que o que ele fez foi uma atitude normal.
Para Bruno, ação dele foi normal (Foto: Gabriel Gonçalves/G1 Bahia)
"É um simples gesto que todos deveriam fazer. A gente tem que amar o próximo como a gente ama a si mesmo", acrescenta o rapaz.
O empresário Antônio Rodrigues Neto, chefe de Bruno, diz que a atitude do jovem foi emocionante. "Foi uma coisa que encheu os olhos. Foi muito verdadeiro o que ele fez", diz.
Rodrigues conta que já tinha percebido que Bruno era uma pessoa diferente desde quando ele participou da seleção para trabalhar no estabelecimento, há cerca de um ano.
"Bruno é uma pessoa diferenciada. Desde a época que a gente o viu na seleção de pessoal, que a gente percebeu que Bruno era uma pessoa especial", afirma o empresário.
Chefe de Bruno diz que o rapaz é 'diferenciado' (Foto: Gabriel Gonçalves/G1 Bahia)
Vários clientes do shopping assistiram ao vídeo e o parabenizaram pelo gesto. "É uma atitude muito bonita, humana. O mundo seria maravilhoso se tivessem mais funcionários como ele", falou Vanessa Alves, assistente social.
"Não tenho nem palavras para ele. A gente vive em um mundo tão desumano, e a gente fica comovido com poucas coisas. São poucas coisas bonitas, como essa. Ele está de parabéns", disse o comerciante Paulo Chaves.
O publicitário Edson Albuquerque e a companheira dele, a professora Laura Bicelli se disseram surpresos com a atitude do adolescente. "Muito louvável da parte dele fazer isso. Estou bem supreso", disse Edson. "Eu também estou bem supresa, mas é incrível. Uma atitude de amor ao próximo muito genuína", completa Laura.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!