Duas pessoas foram baleadas nessa terça-feira (10) ao atirarem contra policiais federais em um assentamento na região de Feliz Natal, a 518 km de Cuiabá.
De acordo com o delegado da Polícia Federal, Samir Zugaibe, uma equipe policial checava uma denúncia sobre extração ilegal de madeira no Assentamento Ena, quando houve o confronto. A área seria de reserva e fazendas.
As duas pessoas baleadas seriam os suspeitos do crime ambiental. Nenhum policial federal ficou ferido. Os suspeitos foram identificados como Almir Alvarez Ribeiro, de 31 anos, e Eloir Ribeiro, de 55 anos. Eles foram levados para uma unidade de saúde de Feliz Natal.
“A equipe foi verificar a situação e confirmou que um caminhão com madeira ilegal estava saindo do assentamento. Eles abordaram o caminhão e outro veículo passou disparando contra a equipe da PF”, disse o delegado ao G1.
Os policiais federais revidaram os disparos, mas o veículo fugiu do local. Durante a madrugada desta quarta-feira (11), moradores do assentamento ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pediram que uma ambulância fosse enviada ao local.
A PF recebeu essa informação e conseguiu deter as duas pessoas que provocaram o confronto no dia anterior. A Polícia Militar também foi chamada e deu apoio aos federais.
Policiais de Sinop, a 503 km de Cuiabá, foram enviados ao local para dar reforço aos outros agentes que estão em Feliz Natal.
Eloir estava com um ferimento na mão esquerda. Almir tinha ferimentos no corpo e um ferimento, provocado pelos disparos, em um dos olhos. Eles disseram que não reconheceram os agentes como policiais e acreditavam que se tratavam de assaltantes no assentamento.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!