Páginas

quinta-feira, abril 12, 2018

Caíque falha no fim, Inter vence Vitória e sai com vantagem na Copa do Brasil

O triunfo do Inter sobre o Vitória por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, na ida da quarta fase da Copa do Brasil, pode ser depoistado na conta do goleiro Caíque. Depois de uma partida pouco atrativa nos 90 minutos, o arqueiro do time visitante falhou feio aos 44 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de D'Alessandro, e tornou-se o personagem da derrota dos baianos em Porto Alegre. Antes disso, Patrick havia aberto o placar e Denílson empatado, ainda no primeiro tempo.


COMO FICA
Com a vitória, o Inter joga por qualquer empate no jogo de volta, daqui a uma semana, no Barradão, que se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Vitória precisará bater o time gaúcho por dois gols de diferença. Se vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Não há mais saldo qualificado na competição.

PRÓXIMOS JOGOS
Antes do duelo decisivo, as duas equipes estreiam no Brasileirão 2018 no fim de semana. O Vitória recebe o Flamengo, na Bahia, às 19h de sábado. Já o Inter enfrenta o Bahia no Beira-Rio, no domingo, às 16h.

PRIMEIRO TEMPO
Em casa, o Inter começou melhor no jogo e controlou as ações iniciais. O gol colorado surgiu logo na primeira boa chance, aos 17 minutos. Pela esquerda, Rossi cortou a marcação e rolou para Patrick, que entrou na área de surpresa e chutou cruzado. O tento, no entanto, fez acordar o time do Vitória. Kanu já tinha perdido chance clara, quando a equipe baiana aproveitou falha na saída de bola de Rodrigo Dourado. Denílson pegou rebote na frente da área e deixou tudo igual. 

SEGUNDO TEMPO
O Inter voltou a controlar a partida, mas sem muita efetividade. As melhores chances saíram dos pés de William Pottker, aos 14 minutos, e Nico López, aos 40. O Vitória sequer criou alguma oportunidade clara. Porém, aos 44, D'Alessandro cobrou falta do lado direito da área sem muita força. Caíque pulou para agarrar, mas falhou, e a bola caiu atrás dele, no fundo da rede baiana. Uma ajuda decisiva para o triunfo colorado.

QUE ISSO, CAÍQUE?!
O goleiro do Vitória fazia uma partida segura no Beira-Rio. Aos 40 minutos do segundo tempo, voou bonito no ângulo direito para evitar um golaço em chute de Nico López em curva. Mas foi à lona quatro minutos depois. D'Alessandro bateu falta despretensiosa do lado da área, e o arqueiro deveria segurar a bola tranquilamente. Mas fez algo como espalmar para trás e viu ela cair dentro do próprio gol. Que falha!

21 DIAS DEPOIS...
Eliminado pelo rival Grêmio nas quartas de final do Gauchão, o Inter teve exatos 21 dias apenas para treinar antes de voltar a disputar uma partida oficial. Nesta quarta-feira, o Beira-Rio recebeu 18 mil pessoas para assistirem ao que Odair Hellmann trabalhou durante três semanas. Mas não foi uma atuação convincente. Patrick fez o gol em boa jogada trabalhada pelo lado esquerdo. Depois, o time criou pouco e sofreu o empate. Só venceu pela falha do goleiro rival.

PAPEL CUMPRIDO
Derrotado pelo rival Bahia na final do campeonato estadual, o Vitória fez uma partida para não perder no Beira-Rio. Até saiu atrás no placar, mas depois avançou sobre o campo adversário e buscou o empate. Rodrigo Dourado errou a saída de bola aos 42 do primeiro tempo, e Rhayner se aproveitou para soltar a bomba. Marcelo Lomba espalmou, e Denílson pegou de primeira no rebote para marcar. Recuado no segundo tempo, acabou punido pela falha do goleiro Caíque no fim.

A BOA NOTÍCIA
Artilheiro do Inter na temporada com cinco gols, William Pottker voltou a atuar depois de 55 dias em recuperação de uma lesão na coxa direita. Entrou aos 10 minutos do segundo tempo e teve uma chance clara aos 14, quando recebeu passe de Edenílson e tocou na saída do goleiro. A bola caprichosamente saiu à direita da meta. Precisará recuperar o ritmo de jogo.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!