No último lance da partida, aos 49 minutos do 2º tempo, Júnior Brumado completou escanteio cobrado por Allione e desvio de Elton, e definiu a vitória do Bahia por 1 a 0 sobre o Santos. Os outros quase 100 minutos de futebol na Fonte Nova foram bem pobres, com os donos da casa exigindo boas defesas de Vanderlei, especialmente no primeiro tempo, mas sem inspiração. O Peixe, mesmo com a volta de Bruno Henrique, após longo afastamento por problema no olho, também fez pouco para vencer, mas uma inércia geral dentro de sua área custou um ponto no fim.
PRIMEIRO TEMPO
O Bahia dominou os 45 minutos iniciais do começo ao fim. Não fosse Vanderlei, o Santos teria ido ao vestirário atrás no placar. O goleiro do Peixe fez duas defesas providenciais: uma em finalização de fora da área de Vinícius, logo aos 4 minutos, e outra em chute de Nino Paraíba, aos 8. O Tricolor ainda chegou com perigo mais vezes com Edigar Junio, que mandou na trave, e Zé Rafael. O time de Jair Ventura só teve uma oportunidade de perigo. Rodrygo tabelou com Gabigol e chutou colocado. A bola desviou e foi para fora.
SEGUNDO TEMPO
Os donos da casa voltaram para a etapa complementar com o mesmo ritmo, pressionando o Santos. Prova disso é que Vanderlei teve de fazer outra grande defesa logo no primeiro minuto. Os baianos continuaram melhor por algum tempo, mas cansaram. Foi aí que o Peixe começou a levar perigo para o goleiro Douglas. Gabigol, porém, viveu mais uma noite ruim e emplacou o oitavo jogo seguido sem marcar. Ao fim da partida, Jair Ventura sacou Rodrygo e promoveu o retorno de Bruno Henrique, que voltou a atuar após três meses parado por conta de grave lesão no olho direito. O camisa 11 do Peixe pouco encostou na bola. Quando o jogo caminhava para o empate, o Bahia ganhou um escanteio aos 49 minutos. Após o cruzamento, Elton desviou e Júnior Brumado, sozinho, conseguiu bater Vanderlei. Vitória merecida do Bahia.
COMO FICA
Com a vitória, o Bahia assume a oitava colocação no Campeonato Brasileiro, com três pontos. O Peixe cai para quinto, com a mesma pontuação. A rodada só vai terminar na segunda-feira.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Bahia voltará a atuar na Fonte Nova contra o Atlético-PR, no próximo domingo, dia 29, às 16h.
Pelo Brasileirão, o Santos só volta a atuar diante do Grêmio, no dia 6 de maio, em Porto Alegre – o duelo válido pela terceira rodada, contra o Vasco, foi remarcado para julho por conta da Libertadores. Na competição continental, o Peixe entrará em campo nesta terça-feira, quando receberá o Estudiantes, na Vila Belmiro.
ELE VOLTOU
Após três meses de espera, a torcida do Santos pôde ver Bruno Henrique novamente em campo. O atacante, que sofreu cinco lesões diferentes no olho direito no dia 17 de janeiro, substituiu Rodrygo aos 28 da etapa complementar, deu algumas arrancadas, sofreu faltas, mas pouco encostou na bola. Esteve em campo por pouco mais de 20 minutos. Depois de longo período de recuperação, o camisa 11 volta a ficar à disposição de Jair Ventura para a sequência da temporada. Antes de a bola rolar, o técnico do Peixe disse que ele não aguentaria os 90 minutos. E quando aguentar? Quem vai sair do time? Gabigol está em baixa...
E O CARTOLA?
O volante Elton, com 10.60 pontos, foi o maior pontuador do Bahia na rodada.
Do lado santista, Alison foi quem fez a alegria dos cartoleiros, com 9.60.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!