Páginas

quinta-feira, abril 05, 2018

Após sofrer no primeiro tempo, Grêmio deslancha no segundo e goleia Monagas

Nem o gremista mais pessimista poderia pensar que o Grêmio teria alguma dificuldade para superar o modesto Monagas, da Venezuela, na noite desta quarta-feira, na Arena. Mas o Tricolor fez um primeiro tempo abaixo da média na segunda rodada do Grupo 1 da Libertadores e deixou o placar em branco. Somente depois do intervalo a equipe encaixou definitivamente e construiu uma goleada tranquila por 4 a 0, com gols de Jael, Everton, Luan e Cícero.


NA TABELA
A vitória mantém o Grêmio em segundo e o faz se aproximar do líder do grupo, o Cerro Porteño. O time gaúcho chega aos quatro pontos e fica a dois dos paraguaios, com 100% de aproveitamento. Já o Monagas segue zerado, em último. A chance do Tricolor assumir a ponta da chave será no dia 17, uma terça-feira, quando enfrenta o Cerro em Assunção. Os venezuelanos vão ao Uruguai enfrentar o Defensor.

PRIMEIRO TEMPO
Com o Monagas postado em frente à área, o Grêmio teve dificuldades para infiltrar e finalizar. Eram nove jogadores venezuelanos atrás da linha da bola. A saída foi tentar os passes por cima, sem muito efeito. A primeira chance mais clara veio aos 26, com o Monagas, em cabeçada de Cádiz. O Tricolor respondeu aos 35 e aos 40. Primeiro, Ramiro ficou cara a cara com o goleiro e chutou em cima dele. Depois, Geromel escorou cruzamento para Kannemann, que errou por pouco.

SEGUNDO TEMPO
Mais “ligado” na segunda etapa, o Grêmio precisou de apenas cinco minutos para mostrar a superioridade. Em jogada pela esquerda, Cortez cruzou na medida para Jael se antecipar à defesa e marcar de cabeça. Na sequência, Luan acertou a trave. Aos 15, o goleiro Baroja espalmou uma bomba de Maicon, e Everton aproveitou o rebote para fazer o segundo. A partir daí, os donos da casa empilharam chances para ampliar. O terceiro gol só veio mesmo aos 41, em belo passe de Arthur para Luan, que acertou um chute forte e cruzado. Antes do apito final, Cícero ainda teve tempo de fazer o quarto.


PUXÃO DE ORELHA
O Grêmio mudou da água para o vinho no intervalo. Depois de jogar pouco em 45 minutos, o atacante Luan revelou que Renato deu mais um "puxão de orelha" para acordar a equipe, que correspondeu. Com 15 minutos da etapa final, já estava 2 a 0. A goleada fechou em 4 a 0, mas poderia ter sido ainda maior.

MONSTRO DO BEM
No último domingo, após a goleada por 4 a 0 sobre o Brasil de Pelotas no primeiro jogo da final do Gauchão, Renato Gaúcho elogiou o centroavante Jael e afirmou que estavam criando um "monstro", no bom sentido. Nesta noite, ele abriu o placar e mais uma vez comemorou mostrando os músculos à torcida. Perguntado ao final do jogo, disse que é o "monstro do bem".


QUE FASE!
O atacante Everton mostra a cada dia que vai deslanchar no Grêmio. Depois de falhar na substituição a Pedro Rocha e perder a vaga a Fernandinho, o arisco ponta esquerda acumula boas atuações. Nesta quarta não foi diferente. Enfernizou a zaga do Monagas, a ponto de distribuir uma caneta e desconcertar outro adversário com um drible de calcanhar na linha de fundo, e ainda marcou o gol dele.


PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 19.348.
Público total: 21.250
Renda: R$ 612.168,00

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!