As brigas ocorridas durante a primeira partida da final do Campeonato Paulista, no último sábado, em Itaquera, fizeram com que a Federação Paulista de Futebol desse uma bronca nos presidentes de Corinthians e Palmeiras.
Andrés Sanchez e Maurício Galiotte receberam ofícios assinados pelo presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, na última segunda-feira. Neles, o dirigente aponta que a federação, nos últimos anos, investiu na valorização do futebol paulista e que episódios como os de sábado “merecem nossa reprimenda” pois são “inaceitáveis sob qualquer ponto de vista”.
No final do primeiro tempo, uma confusão entre atletas terminou com a expulsão do volante Felipe Melo, do Palmeiras, e do atacante Clayson, do Corinthians. Após a partida, houve discussão entre atletas e membros das comissões técnicas no túnel dos vestiários do estádio. O ofício também cita os sinalizadores utilizados pela torcida alvinegra no segundo tempo.
Felipe Melo e Clayson foram expulsos após confusão no Dérbi (Foto: Marcos Ribolli)
O documento inclui um alerta aos dirigentes dos clubes:
– Assim, gostaríamos de adverti-lo que tais episódios, além de inadmissíveis, serão combatidos com rigor por esta federação.
Membros do Tribunal de Justiça Desportiva analisam as imagens e a súmula do jogo para decidir se farão denúncias.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!