Um adolescente de 13 anos morreu após ser atropelado por um trem na Linha Sul do Metrô do Recife. O acidente aconteceu entre as estações Imbiribeira e Antônio Falcão, em uma área em que é proibida a circulação de pessoas. Segundo testemunhas, o menino entrou no local para buscar uma pipa.
A família de Everson dos Santos Oliveira, de 13 anos, foi ao Instituto de Medicina Legal (IML), na região central da capital, neste sábado (31). Eles contaram que o adolescente o caso aconteceu no final da tarde da sexta-feira (30). Outros adolescentes relataram que Everson correu, tropeçou e acabou sendo atropelado.
Emocionado, o pai de Everson, Emerson de Oliveira, conta que viu um corpo na linha do metrô, mas só descobriu que se tratava do filho horas depois. "Eu procurei saber com a tia dele onde ele estava, mas ninguém sabia, disseram que estava desaparecido. O rapaz do Metrô me mostrou uma foto e reconheci que tinha sido ele [Everson]. Foi quando pulei o muro e vi que era mesmo ele", recorda.
A madrasta de Everson, Maria José dos Santos, chegou a filmar o corpo atingido pelo trem sem saber que era o enteado. "Assim que a gente soube que tinha acontecido o acidente, a gente correu para ver. Depois a gente deu por falta dele [Everson] e o irmão dele foi o primeiro a reconhecer o corpo", conta.
Everson dos Santos Oliveira, de 13 anos, foi atropelado por trem do metrô na Zona Sul do Recife e morreu (Foto: Acervo pessoal)
O local do acidente conta com passarela para travessia de pedestres, mas moradores da comunidade admitiram que alguns meninos e também adultos tentam cortar caminho pelos trilhos. Parte da cerca no local está sem arame.
"Aqui na comunidade, as crianças se divertem da forma que podem. Elas empinam pipa e a facilidade de pular para a área do metrô foi o que causou o acidente. Eu não acho aqui seguro", afirma a blogueira Silvaneide Ferreira.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) lamentou o acidente e confirmou, por meio de nota, que o trem atingiu um adolescente que invadiu a via. “O local possui muro de vedação e também é próximo a passarelas”, apontou no texto.
Quanto à reclamação sobre falta de cerca em parte da vedação, a companhia apontou que "os consertos são frequentes e recorrentes porque, por diversas vezes, a própria população retira as barreiras de proteção. É importante ressaltar que é proibida a circulação na via, fato que é de conhecimento de todos".
A CBTU acionou ainda a Polícia Civil e o trem envolvido no acidente foi recolhido para perícia do Instituto de Criminalística. A companhia informou ainda que um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Boa Viagem.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!